No último sábado (14), a pequena Maria Eduarda faleceu por negligência do Hospital Júlio Alves de Lira.
A garota deu entrada na unidade hospitalar quatro vezes, sendo que a última, teve que ser transferida as pressas (mas que essa pressa, demorou mais de quatro horas de espera), ao chegar em Tacaimbó (15 Km de Belo Jardim), tiveram que mudar de ambulância do SAMU, já que a de Belo Jardim que é alugada e o município paga 90 mil reais pelo contrato, não tem suporte avançado e a garota acabou falecendo após entrar na UTI do Hospital Mestre Vitalino.
A mãe da estudante postou em seu perfil no Facebook, que "Buscou socorro por quatro vezes durante a semana no Hospital Júlio Alves de Lira, onde foram realizados exames, dentre eles um Raio X, Hemograma e ecocardiograma, onde deram alterados, mas as respostas dos médicos eram que estavam normais, e me tranquilizavam."
Em outro ponto do texto, a mãe falou: “Você como leigo, se um médico diz que está tudo certo, você acredita?!”
Ainda na finalização da postagem, Rose Lima escreveu: "Chegando a São Caetano minha menina perdeu os sentidos e as duas médicas que nos acompanhavam resolveu parar no município de Caruaru, pois era a mais próxima... Minha menina, tão linda... Fomos ao Hospital Mestre Vitalino, direto para a UTI. Minha menina teve atendimento rápido, mas infelizmente não resistiu"
Esse é o verdadeiro retrato do descaso desse prefeito (Hélio dos Terrenos), com o povo belo-jardinense. Um prefeito que disse durante a campanha, ser a "mudança", não explicou para o povo que seria a mudança para pior.
Quantas Marias Eduardas ainda serão vítimas dessa gestão irresponsável, que só pensa no seu padrão de vida e não nos belo-jardinenses?
O atual secretário de saúde, é Cecílio Galvão, aquele que deixou em 2000, a cidade abandonada, com novecentas toneladas de lixo, três meses de salários dos funcionários atrasados e o hospital fechado literalmente.
Ele é o outro responsável por esse descaso vivido na saúde da cidade. Esse não foi o primeiro caso de morte no hospital, por negligência da gestão de Hélio. Nós, belo-jardinenses, queremos justiça!
Meus mais sinceros pêsames a família e amigos, que Deus possa confortar vocês e que a coloque num bom lugar.
#PraSempreDuda
Assista abaixo o vídeo da reportagem da TV Jornal sobre o caso:
Compartilhe !
0 comentários:
Postar um comentário
O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.
Comente a postagem acima.