Segundo o site IMPOSTÔMETRO, até às 02:40 da manhã de hoje (20), horário do fechamento dessa matéria, o povo de Belo Jardim já pagou mais de R$ 6.127.000 (seis milhões e cento e vinte e sete mil reais) em impostos.
E a população fica se perguntando, para onde está indo tanto dinheiro, já que a cidade vem se afundando?
São diversos problemas em todas as áreas do município, que vão desde energia cortada de postos de saúde por falta de pagamento, passando por falta de medicamento, falta de médicos, atrasos salariais dos funcionários da prefeitura e de terceirizadas do município, falta de material para curativos e exames, obras abandonadas ou paradas (a exemplo de UBS, creches e praças), falta de ambulâncias, ônibus que transportam estudantes (em sua maioria crianças) em situações precárias, pacientes que perdem a marcação de tratamentos, exames, cirurgias e consultas em Recife ou Caruaru (porque o pagamento dos motoristas vivem em atraso e diante disso eles param de trabalhar) e atendimento público desqualificado em sua maior parte.
A resposta desse descaso que vive o município compete apenas ao gestor municipal esclarecer. Ao invés dele fazer um governo honesto e transparente, estamos vendo muito dinheiro indo embora do bolso do contribuinte, mas quase nenhuma ação sendo feita.
Como funciona o impostômetro?
O impostômetro é uma rede automatizada recebe os dados de todo o Brasil e informa os valores em um painel. Criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o mecanismo computa os tributos federais, estaduais e municipais e é atualizado em tempo real no endereço www.impostometro.com.br.
A partir de hoje, estamos disponibilizando no rodapé do site, o link de Belo Jardim no impostômetro, para que quem desejar, possa ver o quanto de impostos nosso povo já pagou em tempo real.
0 comentários:
Postar um comentário
O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.
Comente a postagem acima.