Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 28 de março de 2012


Observem essa placa, instalada em área pública e, tratando-se de campanha institucional do executivo municipal, PAGA COM O NOSSO DINHEIRO.

O que há de errado na placa?

Vejamos: primeiramente, se foi paga com recursos públicos, não poderia citar nomes de membros do governo para não afrontar o PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Princípio segundo o qual a administração se move pelo interesse público e não por interesses pessoais) e tal afronta se torna clara;

Ora! Desde o primeiro ano deste (dês)governo que este princípio da administração pública tem sido solenemente ignorado em Belo Jardim. Foram muitos informes impressos com largo uso da imagem do prefeito e de algun(as) secretários(as), de blogs oficiais operados por servidores e/ou contratados pagos com o NOSSO DINHEIRO fazendo propaganda de ações ‘das pessoas’ ao invés do governo.

Se não fosse já o fato do atentado ao princípio constitucional supra, outro fato salta mais às nossas vistas:

Digamos que fosse permitida a inclusão (na propaganda oficial) dos nomes de pessoas envolvidas nas ações, então teríamos, com justiça, os nomes:

1- do prefeito, por ser o chefe do executivo municipal;

2- da primeira-dama, por ser mulher do prefeito (conforme a própria placa indica – visto que poderia constar ali como secretária)

3- da secretária da mulher, por ser a titular da pasta voltada às políticas públicas para as mulheres.

Pronto. Justo.

Mas, perguntamos, o que faz aí o nome da secretária de cultura? Não venham dizer que é pelo fato de ser mulher e secretária, pois estariam faltando aí os nomes das secretárias de obras e de saúde (que sempre estiveram na batalha aqui) e da secretária de gestão pública (que mesmo aparecendo aqui só três dias por semana, não deixa de ser secretária).

Então, qual é a justificativa?

Será porque ela é pré-candidata ao cargo de prefeito?

Se for, isso é TRIPLAMENTE ilegal. Triplamente, por já ser ilegal a impessoalidade na propaganda e, neste caso, também configurar CAMPANHA ANTECIPADA e financiada COM O NOSSO DINHEIRO.

É assim que esse pessoal cuida do que é nosso. Imaginem se conseguirem continuar no poder, o que serão capazes de fazer daqui para a frente.

Deveriam mudar o slogan para “CRESCENDO EM CIMA DA NOSSA GENTE”.

É muita cara-de-pau desses bonzinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.