Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vejam o balanço policial da cidade onde resido, que foi postado pelo meu amigo Josué, do Blog Na Mira do Paredão e logo após, confira minha opnião sobre a nossa justiça. Selecionei 4 ocorrências dessa semana para demonstrar, confira:

DESACATO A AUTORIDADE:
Foi detido Damião Vicente, o acusado após ser levado a delegacia assinou um termo de compromisso e liberado.

POSSE DE ARMA DE FOGO:
Cláudio Santos de Oliveira, o mesmo estava com um revolver calibre 38 com 4 munições, o acusado foi liberado após pagar uma fiança no valor de 1 mil reais.

POPULAR PRESO COM UMA FACA EM VIA PÚBLICA:
Acusado Leandson José da Silva, o mesmo estava com uma faca peixeira, a PM conduziu o acusado a DP e foi contemplado com um T.C.O.

POPULAR FOI PRESO APÓS ROUBAR UMA LATA DE PITÚ EM BELO JARDIM:
Erivan Barbosa de Souza, residente no bairro do Santo Antônio, foi acusado de roubar uma lata de Pitu, foi entregue a DP de Belo Jardim sendo autuado e conduzido a cadeia publica da cidade.

Comentando...
Ao ler as 4 ocorrências policiais acima fiquei indignado. Na primeira ocorrência acima, um cidadão desacata autoridade e só leva um T.C.O. Na segunda ocorrência, outro cidadão portava uma arma de fogo e munições, foi detido, pagou fiança e foi solto, respondendo processo é claro. Na terceira, outra pessoa foi detida com arma branca em via pública e simplesmente recebeu um T.C.O. O que me deixou indignado foi a 4ª ocorrência, um cidadão só por roubar uma latinha de Pitú, foi preso e transferido para a cadeia pública.

Outros casos, em proporções maiores, onde desacataram os policiais, portaram armas brancas e de fogo, não foram para a cadeia, só o coitado que roubou a latinha de cachaça.

Nosso país não tem lei. Cada instituição policial cria a sua lei. Se houvessem leis verdadeiras, todos pagariam, não só o coitado da latinha. Não sou contra nenhuma autoridade desde que não haja com abuso de autoridade sem necessidade, mas isso é uma falta de vergonha tremenda.

Brasileiros, vamos tentar fazer com que o nosso maravilhoso país seja justo para o rico, como é para o pobre.

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.