Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


O bairro do Pontilhão de Belo Jardim foi destaque no quadro Cidade Real do ABTV 1ª Edição da TV Asa Branca no dia de hoje, sexta-feira 16/09. Na reportagem de Renata Torres e Jobson Gonçalves, foi mostrado vários pontos do bairro. Esgotos a céu aberto, ratos, mato e reclamações dos moradores.

O vídeo mostra moradores do bairro falando das calamidades e que ao procurarem a prefeitura para que resolva algum dos problemas, eles informam na prefeitura que o bairro não consta, mas na hora de mandar o IPTU, o bairro consta. 

Ao entrevistar a secretária de infraestrutura Joedna Souza, ela coloca a culpa na população, dizendo que os mesmos não procuram a prefeitura antes de contruir seus imóveis. Na entrevista também, a repórter Renata Torres pergunta se pode ser feito o saneamento a curto prazo das ruas 13 de Maio e Manoel José de Oliveira, a secretária promete que até o fim do ano fará saneamento nas ruas solicitadas e como de praxe, a repórter vai marcar a data para a volta da reportagem a cidade para ver se o saneamento foi realmente feito, ao perguntar a data à secretária, ela fala com tom de sarcasmo que "pra deixar as pessoas felizes e pra passar um final de ano todo mundo muito satisfeito, vamos marcar para o dia 20 de dezembro. No dia 20 de dezembro estaremos entregando as os dois saneamentos da 13 de maio e da Manoel José de Oliveira."

A equipe da TV Asa Branca esteve em nossa cidade na quarta-feira (16/09) fazendo a gravação da matéria e voltou na quinta (17/09) para entrevistar a secretária. Ao terminar a entrevista, a reportagem foi com a secretária ao bairro do Pontilhão, chegando lá constataram que a rua 13 de maio já é saneada, ficando a rua Projetada no seu lugar.

A secretária se comprometeu a entregar no dia 20 de dezembro as duas ruas (Manoel José de Oliveira e rua Projetada).

Vamos esperar e cobrar isso com a TV Asa Branca.



Agora pergunto:


Onde está o Deus belojardinense, o sr. prefeito Marco Coca-Cola?
Se ele é o homem que mais obras fez, por que o bairro é desse jeito?
Por que o bairro só existe quando é pra pagar IPTU?
Por que o sarcasmo da secretária?
E por que a culpa é da população?

Se a população faz as casas e a prefeitura cobra o IPTU delas, por que não fizeram o saneamento e o calçamento do local?
Será que só existem as ruas do Centro e do São Pedro na cidade?

Os bairros pobres, a exemplo do Pontilhão, são abandonados pela administração pública, as ruas em sua maioria não são calçadas, não tem saneamento, ou quando têm é feito pela população com dinheiro próprio, além de pagarem o IPTU. Não recebem melhorias por parte da prefeitura.
Já os bairros ricos, a exemplo do Centro e São Pedro, onde todas as ruas são calçadas e têm saneamento, o prefeito, para posar de bonzinho e que trabalha, asfalta as ruas, esquecendo que há lugares que precisam de prioridade.

Essa é a nossa real situação. Os bairros ricos tem toda atenção dessa administração, já os probres, que realmente necessitam, ficam a míngua. O verdadeiro retrato da administração Marco Coca-Cola.

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.