Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014


Com previsão para início das obras no mês de dezembro, a transformação da via em alameda destinada a pedestres e veículos não-motorizados só deve sair no próximo ano.

A transformação definitiva da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, em uma alameda para pedestres e veículos não-motorizados, como as bikes, foi adiada para 2015. O Passeio Rio Branco, iniciativa concebida pela prefeitura, deveria ter sido entregue ao público neste mês de dezembro, conforme foi anunciado em fevereiro passado pela gestão municipal. Mas ainda não há sequer projeto executivo para a via, que permanece interditada para o tráfego de carros.

A justificativa da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, à frente da ideia, é de que “o cronograma para execução do Passeio Rio Branco sofreu ajustes por causa da reprogramação orçamentária realizada neste ano na Prefeitura do Recife”.

A expectativa é de que nos primeiros meses de 2015 seja contratada a empresa que fará o projeto executivo da alameda e a própria obra. Enquanto isso não acontece, a avenida tem sido usada do jeito que dá pela população e pela própria prefeitura, que resolveu, neste ano, deslocar a árvore de Natal da cidade do Cais da Alfândega e instalar na rua.

Os ciclistas que procuram a rua à noite reclamam da iluminação precária e dos buracos no asfalto. A instalação de postes estava entre as mudanças anunciadas para a via, que também deveria ter ganhado quiosques padronizados, bancos públicos, espaços de convivência com a vegetação e nova arborização. O projeto também incluía a restauração das calçadas atuais, o embutimento da fiação elétrica e a estrutura para o comércio, como bares com local apropriado para mesas e cadeiras sem que elas mimpeçam a passagem dos pedestres na área.

Utilização

Sem muita informação a respeito de quando as obras ficarão prontas, os poucos comerciantes da avenida também usam a área como imaginam que vai ser após a intervenção. O gerente de uma das lanchonetes da via (nome preservado) informou que o estabelecimento tem autorização da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) para colocar mesas nas calçadas.

Outro gerente, que também não quis se identificar, disse que “o comentário no Bairro do Recife é de que as obras começam após o Carnaval (de 2015), mas ninguém tem certeza de nada”. O proprietário de um terceiro comércio - esse localizado na Rua da Guia, uma das transversais da Avenida Rio Branco - afirmou não acreditar muito que de fato o projeto saia do papel, comentando que não concorda com a interdição.

“Acho que seria mais lógico deixar essa via livre, já que é uma principal, e fechar as ruas menores, porque está causando muitos engarrafamentos”, comentou o comerciante da área.

Saiba mais

O que previa o projeto anunciado em fevereiro:
Instalação de postes
Quiosques padronizados
Bancos públicos
Espaços de convivência com a vegetação
Nova arborização
Restauração das calçadas
Embutimento da fiação elétrica
Estrutura para o comércio

O que tem em dezembro deste ano na Avenida Rio Branco:
Árvore de Natal do Recife
Iluminações decorativas em forma de constelações
Parklets (pequenas áreas de estar) 
Tablado para apresentações

Com informações do Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.