Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 18 de maio de 2018



O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição,  no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio às 14:30h.

Esse projeto, relata a trajetória da Poesia Popular e sua ascensão.  Essa palestra cultural, é proferida por Valdemir Cintra e é um verdadeiro show de Cultura. 

Professores envolvidos : Nides Moura , Wanusa, Monalisa e Luana, além de toda direção da Escola 

Venha nos prestigiar.

quinta-feira, 10 de maio de 2018


A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município no último fim de semana. Um mandado de prisão preventiva já foi expedido contra o suspeito, que continua foragido

José Natalino da Silva, 33 anos, tem extensa ficha criminal. Ele é foragido do sistema prisional de Pesqueira desde 2006, pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. O homem também tem passagem pelo sistema prisional de São Paulo.

Qualquer informação sobre o homem pode ser repassada para o Disque-Denúncia Agreste através do telefone (81) 3719.4545. O anonimato é garantido.

Assista a reportagem da TV Jornal abaixo:



O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita obras paradas ou nem iniciadas e cobra respostas do chefe do executivo municipal.

No texto recebido, há quatorze obras que estão abandonadas, paradas ou nem iniciadas. Além das respostas, ele também cita as mentiras do prefeito e as acusações feitas pelo prefeito a ex-integrantes do governo. Confira abaixo, na íntegra:

"Prefeito Hélio das obras paralisadas, fizemos várias perguntas nos últimos dias sobre as obras e nunca recebemos respostas, segue a lista abaixo:


01 - Creche bairro Ayrton Maciel (obra abandonada)
02 - Creche do Bom Conselho (obra abandonada)
03 - Creche do bairro Maria Cristina (nem se quer iniciou)
04 - Central de Abastecimento (tudo parado)
05 - Escola do Bom Conselho (obra abandonada)
06 - Matadouro público (obra paralisada)
07 - Quadra da Escola Castelinho (obra parada)
08 - Quadra do distrito de Serra do Vento (obra parada)
09 - Projeto de pavimentação asfáltica que liga o IFPE à praça São Pedro (parado)
10 - Unidade Básica de Saúde (UBS) da COHAB III (obra abandonada)
11 - Avenida Senador Paulo Guerra na COHAB I (falta conclusão)
12 - Parque Ariano Suassuna (falta conclusão e manutenção)
13 - Praça de Eventos (Praça do Skate) (falta conclusão)


14 - Convênios com a Caixa Econômica Federal para calçamento de diversas ruas (paralisado)

A cidade hoje se resume a reforma de duas praças e construção de outra, vergonhoso para quem prometeu um canteiro de obras. Sua gestão não conseguiu se quer pagar a internet da prefeitura. 


Lembro quando você acusou Dr. Silvano Galvão de ter desviado 260 mil reais da saúde, agora você acusa Cecílio Galvão de ter forjado um aumento no aluguel do SAMU, aquele mesmo que você estava desfilando nas ruas de Belo Jardim.

Você é mentiroso e gosta de falar mal de todos aqueles que lhe serviram, diz também o que Cintra Galvão fez com você seu mentiroso, não tem coragem? Ou melhor porque você não fala dos desvios e pagamentos de propinas que existem no seu governo, mais a frente vamos saber.

Achei lindo no dia de hoje, um vereador da sua base lhe chamar de besta, trapalhão, desgovernado e doido. Epa! Doido é o apelido de João Mendonça. Está na hora de parar de copiar. Faça o que Belo Jardim precisa, cuidado para a frase dos gafanhotos não lhe servir como conduta, está bem próximo.

Ubirajara Carvalho"


Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados a obras, educação, segurança e saúde, para pagar uma multa pela razão da não realização do concurso público (que já havia sido recomendado pelo Ministério Público de Pernambuco), pois o atual prefeito, Hélio dos Terrenos, com sua inexperiência, incompetência e seus acordos políticos com eleitores e vereadores, prefere não cumprir a lei e continuar contratando servidores.


O advogado Leandro Martins, em seu perfil pessoal no Facebook, fez a seguinte postagem:


"Município de Belo Jardim pagará multa quase milionária em razão da incompetência do Prefeito Hélio dos Terrenos

O Município de Belo Jardim será obrigado a pagar multa quase milionária, cujo limite é de R$ 500 mil reais, em razão da não realização do concurso público. Por outro lado, o Prefeito Hélio poderá responder ação penal e de improbidade administrativa. 
Nos autos processuais nº 0000157-62.2016.8.17.0260, o Juiz já mandou o contador fazer os cálculos para executar o Município e o Gestor. E quem paga a conta somos nós!"

Diante disso, o gestor municipal poderá (e deverá) responder mais um processo de improbidade administrativa.

quarta-feira, 9 de maio de 2018


Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão, integrantes do grupo do atual prefeito, espalharam boatos de que o ex-prefeito e ex-deputado João Mendonça iria se aliar com Hélio dos Terrenos.

Ontem, o ex-prefeito João Mendonça falou sobre o assunto em um dos grupos que participa e o texto viralizou. Confira abaixo na íntegra o texto:
"Sobre essa união, deve ter partido da cabeça de quem não me conhece: Jamais me juntaria a um canalha da qualidade de Hélio.
A peculiar arrogância, vaidade e falsa simplicidade desse cara, me coloca anos luz distante dele. Não me cabe analisar essas questões recentes, só me encaixo na discussão política quando vejo minha cidade acabada, o povo triste decepcionado e desiludido.
Tenho uma história de luta por minha terra. Onde andarem, vão encontrar nossa marca de dedicação. Esse hélio antes de assumir eu já dizia, quanto mais agora, que é um golpista desonesto, o maior estelionatário da política nossa. Poderia ter respeitado a idade e história de Cintra Galvão, porém, a vaidade e ganância o comanda.
Por hora estou cuidando da minha vida, da minha família e do nosso pequeno negócio para gerar cada vez mais empregos e mudar vidas. A todos meu abraço e espero que minhas palavras possam deixar bem claro que sou político há 30 anos por paixão e Hélio é político há menos de 2 anos por ambição.
Está na hora desse cidadão acabar com tanto amostramento e cumprir suas promessas que iludiram a boa fé de muitos. Está na hora do prefeito atender no gabinete os mais humildes.
Minha motivação sempre será pelos mais simples. Nunca vou me arrepender de passar horas sentado, por décadas, atendendo o celular a cobrar. Isso é da minha natureza.
Deus me conhece e conhece a todos. Besta é quem acha que engana todos.
Deus abençoe todos vocês .
Abraço, JM"


A comerciante e ex-funcionária do prefeito de Belo Jardim, Alline Kelly vem sendo perseguida pelo atual prefeito, Hélio dos Terrenos.

Na tarde de ontem (08), ela foi até a Rádio Belo Jardim FM e gravou esse vídeo, contando sua indignação e o dama vivido por ela. Segundo a ex-funcionária de Hélio,

Além de perder todo o dinheiro investido em uma casa, comprada na imobiliária do prefeito antes dele ter sido eleito, o qual o terreno foi invadido pela água (o prefeito vendeu lotes dentro de uma barragem e ao ter umas chuvas mais fortes, a água invadiu os terrenos e casas construídas no local), agora ele persegue ela, notificando-a e dando o prazo de 48h para ela parar de comercializar na calçada do ponto comercial que ela paga aluguel.

Segundo ela, na mesma avenida, do outro lado da rua, há outros comerciantes que usam a calçada também e só ela foi notificada, indicando uma real perseguição política.

Outro ponto destacável da situação é que é visível que as pessoas que a notificaram, tem pouco conhecimento. Mal sabem escrever.

Emprego é muito difícil de conseguir em nossa cidade e quando as pessoas começam a trabalhar por conta própria para se sustentar, vem a prefeitura, persegue e proíbe dos cidadãos ganhar o seu dinheiro honestamente.

Confira o vídeo e deixe a sua opinião sobre esse problema vivido pela comerciante belo-jardinense.

terça-feira, 8 de maio de 2018


Na última quinta-feira (03), o prefeito e o ex-secretário de saúde, foram a noite ao HJAL para fazer média.
Levaram os babões que filmavam e fotografavam a sua visita (como se pode ver no vídeo, pessoas dentro do hospital filmando) e que ao se dirigirem a uma eleitora do prefeito, achando que seria o ápice de sua ida a unidade hospitalar, a eleitora disse umas poucas e boas ao prefeito e ao secretário, diante do péssimo atendimento que ela recebera.
Um dos funcionários do chefe do executivo municipal que filmava, parou de filmar e foi mandar o cidadão parar de filmar, seguindo as ordens do prefeito.
E ele diz para o cidadão:
- Apaga ai por favor... Apaga!
E o cidadão diz:
- Eu tô fora do hospital...
O funcionário diz:
- Vai apagar não?!
E o cidadão:
- Não.
E o servidor do prefeito continua:
- Apaga ai, na moral... na moral
E o cidadão responde:
- Eu tô fora do hospital.
E o funcionário continua:
- E é? (nesse momento fala algo que não consegui entender) e sai de perto do cidadão.
E o rapaz responde:
- Certo, na hora

O cidadão não parou (pois estava no direito dele) e segundos depois, um homem de camisa preta que estava ao lado do prefeito aponta para o cidadão mostrando-o para o segurança do hospital, que partiu para intimidá-lo.
O segurança já chegou de forma truculenta, dizendo:
- Tu vai parar de filmar ai ou não?
E o cidadão responde:
- Eu tô fora do hospital.
E o segurança continua:
- Você pode tá, você vai parar ou não?
E o cidadão continua:
- E é, certo...
E as imagens finalizam com o segurança tentando pegar o celular e dizendo:
- Você vai parar ou não?
E o cidadão dizendo que vai procurar os direitos dele.

Depois disso, o segurança tomou o celular e começaram agredindo o rapaz e isso gerou o tumulto, pois a população
Esse rapaz, teve seu aparelho celular tomado (um roubo, conforme descrito no artigo 157 do Código Penal, que diz que o roubo acontece quando você tem algo subtraído ao ser abordado, sofrendo algum tipo de coação, ameaça ou violência), foi prensado contra a parede, teve seu pescoço apertado com o cotovelo de um dos brutamontes e recebeu chutes nas pernas e que momentos depois ainda quiseram algemar o cidadão.

Assista o vídeo abaixo:

segunda-feira, 7 de maio de 2018


Na gestão das ameaças e da maquiagem, o prefeito Hélio dos Terrenos vai ao hospital fazer a média. Um dia antes, um babão grava um vídeo de madrugada, mostrando o hospital vazio.

Dias antes, na quinta-feira, o prefeito e o ex-secretário de saúde (ou atual, pois suas postagens nas redes sociais mostram que ele é quem ainda manda na pasta), foram a noite ao HJAL e para fazer média.

Levaram os babões que filmavam e fotografavam a sua visita e que ao se dirigirem a uma eleitora do prefeito, achando que seria o ápice de sua ida a unidade hospitalar, a eleitora disse umas poucas e boas ao prefeito e ao secretário, diante do péssimo atendimento que ela recebera.

Nisso o prefeito travou o ABS (como diz Zé Lezin) e ficou mais branco que as paredes do hospital; onde houve o tumulto em que, a mando de Hélio, vigias do hospital e o motorista do prefeito agrediram e tomaram o celular de um rapaz que estava filmando o momento.

Esse rapaz, teve seu aparelho celular tomado (um roubo, conforme descrito no artigo 157 do Código Penal, que diz que o roubo acontece quando você tem algo subtraído ao ser abordado, sofrendo algum tipo de coação, ameaça ou violência), foi prensado contra a parede, teve seu pescoço apertado com o cotovelo de um dos brutamontes e recebeu chutes nas pernas e que momentos depois ainda quiseram algemar o cidadão.

Diante do tumulto, o prefeito e o secretário (ou ex), para se esconderem, correram para dentro do hospital, com o intuito de não aparecer em imagens feitas do tumulto.

As perguntas que quero fazer são:

1° - Por que até hoje, a assessoria não postou o vídeo que os babões do prefeito filmaram, da eleitora que disse umas verdades a Hélio?

Para um homem que diz de ser "transparente", a atitude de não divulgar esse fato, demonstra ao contrário. Demonstra não ser transparente, e mais ainda, que ele não aguenta críticas e não aguenta pressão. Ele só tem a capacidade de ser bajulado.

2° - Analisando as imagens abaixo, vendo a posição que as crianças que foram fotografadas estão, não há leitos para os pacientes? Ainda mais as crianças?

3° - Como um prefeito se permite ser fotografado mostrando tamanho descaso com a população?

Da outra vez, em outra visita ao mesmo local, ele foi filmado ao lado de pacientes que estavam deitados nos leitos, sem os lençóis. e você pode conferir a partir de 01:31 minutos no link: https://www.facebook.com/bartolomeu.wagner/videos/vb.100003151427208/1546901175424915.

sábado, 5 de maio de 2018


O Ministério Público relata recebeu três representações aportadas como notícias de fato de cidadãos e agremiações partidárias locais contendo fotografias de desfile cívico da emancipação do município, no dia 11 de setembro de 2017, em que os alunos, servidores públicos e estandartes utilizados tinham a predominância da cor vermelha, além de prédios, praças públicas e coletes utilizados por servidores públicos, pintados com a referida cor que, inclusive, predomina na logomarca utilizada pela nova gestão pública.

Apesar de ter sido expedida recomendação ao prefeito de belo jardim, para que custasse com recursos próprios os prédios pintados na cor vermelha, o atual prefeito pediu um prazo de um a seis meses e o MP constatou que novos bens públicos foram pintados posteriormente a recomendação na cor vermelha, bem como a atual gestão continuo usando a logomarca vermelha no site da prefeitura.

Condenação definitiva do deu, ressarcimento integral suspensão dos direitos políticos perda do mandato.


quinta-feira, 3 de maio de 2018


Dessa vez, foi com um ônibus do município e não da terceirizada. O fato aconteceu hoje (03), no cruzamento da Rua Valdemar Lima com a Cel. Germiniano Maciel e atrapalhou por horas, o trânsito do local. O coletivo ficou parado no meio da rua, tampando parte de uma das ruas.
No ônibus não haviam stepe, nem triângulo de sinalização. Não sinalizaram o local com nada além do alerta do ônibus. Não apareceu a AMSTT (BeloTran), nem ninguém para tentar evitar mais acidentes. Essa é a gestão de Hélio e o respeito que ele tem pelas crianças e adolescentes estudantes do município.
Essa é sem sombra de dúvidas, é a gestão (Hélio dos Terrenos) em que mais vai ter acidentes envolvendo ônibus escolares em Belo Jardim.

Assista abaixo o vídeo enviado por um cidadão: