Na tarde de hoje (06), fui solicitado a ir ao HJAL, onde informaram que estavam sem atendimento e com muitas pessoas reclamando.
Ao chegar lá, próximo das 14h, constatei a veracidade da informação. Flagrei um senhor idoso que estava deitado num banco na entrada do hospital, o qual relatava que estava sem conseguir respirar direito e não havia sido atendido.
Após filmá-lo, o pessoal do hospital resolveu colocá-lo para dentro da unidade de saúde. Não visualizei o momento, pois foi quando me preparava para gravar e não sei se ele teve atendimento, devido ao médico só atender alguns casos.
Em conversa com o Diretor Médico do HJAL, Dr. Eduardo Côrtes, dois outros médicos haviam saído em transferência, ficando apenas um dos profissionais na unidade e esse, decidiu (que é um direito dele), não atender casos simples, apenas urgência e emergências (tiro, facada, acidente).
Conversei com duas pessoas nesse vídeo e mais uma outra em áudio para a rádio, que irei reproduzir no programa da próxima segunda-feira ao meio-dia na 104,9 FM.
As perguntas que ficam são:
1 - A desunião de Hélio e Cecílio é tão grande ao ponto de Hélio ter prometido dois hospitais em campanha (hospital da mulher e hospital do idoso) e Cecílio agora está dizendo que vai trazer um novo "hospital regional". Afinal, Belo Jardim mudará seu título de "terra de músicos" para "terra dos hospitais"?
2 - Cecílio Galvão, atual secretário interino de saúde e pré-candidato a deputado estadual, disse que ele conseguiu um novo hospital na cidade (hospital regional)... Se não estão conseguindo manter o atual, como farão outro?
3 - Suponhamos que Cecílio "consiga" um novo hospital regional, e a promessa de Hélio dos outros dois hospitais?
4 - Como irão conseguir manter 3 novos hospitais, se esse que ai está, funciona de forma precária?
Confira na íntegra a matéria:
Compartilhe !
0 comentários:
Postar um comentário
O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.
Comente a postagem acima.