Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sábado, 31 de março de 2012


Num curto período de 20 (vinte) anos a Prefeitura de Belo Jardim entregou a população, 03 (três) creches. As duas primeira, surgiram, uma, da iniciativa do Grupo Moura, depois abraçada pela Fundação Belo Jardim numa parceria com a Prefeitura, no início, instalada perto da Serra do Gavião, uma das áreas mais poluídas da cidade, e por esse motivo, anos depois, transferida para o bairro do Bom Conselho, é a Creche Mocinha Moura. A outra, iniciativa da Maçonaria, também em parceria com a Prefeitura. Nas minhas contas, as duas devem atender cerca de 200 crianças. Esse tema foi assunto aqui nesse blog por várias vezes, a última em 30/11/2011.

A Terceira creche, surge agora, no último ano da gestão do DEM, localizada no Bairro São Pedro, vai atender 40 (quarenta) crianças de 0 a 4 anos.

Enquanto isso, a Prefeitura de Petrolina, num "longo" prazo de 02(dois) anos, entregou a população daquela cidade, nada mais nada menos do que 56 (cinquenta e seis) Creches para atender crianças de 0 a 6 anos de idade.
E cada uma dessas unidades contam com sala para pré-escola; Maternal I e II; berçário; 04 banheiros; cozinha; refeitório; despensa e área de lazer. Oferecendo ainda, 05 refeições diárias, educação e assistência odontológica. Ao todo as creches de Petrolina atendem mais de 3.000 (Três mil) crianças e ainda, gera emprego para 848 pessoas.

Se atentarmos para a população dessa faixa etária na duas cidades, para fazer festa mesmo, a Prefeitura de Belo Jardim, deveria estar entregando a 15ª unidade com capacidade de atendimento para no mínimo 500 crianças em cada uma. Por que as 3 que nós temos, atende no máximo 300 crianças e mais de 7.000 mil, ficam ao "deus dará".

Por isso que continuo afirmando: CRECHE AQUI É ARTIGO DE LUXO!

Parece que essa administração continua sem entender que bastam apenas dois neurônios para questionar toda essa campanha eleitoreira que nos é apresentada neste último ano de governo.

"É dever do Estado assegurar à TODA criança de 0 a 6 anos, creche e pré-escola. É um direito determinado na Constituição Federal e Estatuto da Criança."

Basta de tanta palhaçada, mais do que nunca,
nós precisamos ser de fato a mudança que queremos nesta cidade!

Fonte: Blog Alfinetes e Bombons

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.