Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Será que uma forma de bolo pode deixar a sua conexão Wi-Fi no ponto certo? O Tecmundo mostra para você.


É praticamente uma lei: quem usa uma conexão sem fio com a internet sempre pensa em maneiras de melhorar o sinal, afinal, é sabido que o Wi-Fi é bastante instável, especialmente no Brasil. Sinal de celular fraco também é uma dor de cabeça para muitas pessoas.

Você já viu no Tecmundo um tutorial extremamente simples de como um copo de vidro pode aumentar a recepção do sinal de um celular. Também conferiu como uma lata de cerveja pode funcionar como uma antena parabólica caseira para aumentar a recepção do Wi-Fi.

Agora, outro utensílio doméstico e muito comum é apontado como salvador para aumentar a recepção do celular e o sinal Wi-Fi para que você se comunique e se conecte melhor mesmo em condições adversas. Será que dá certo? O Baixaki fez testes e mostra para você.

Pré-requisitos

Tudo o que você precisa é de uma forma de bolo de metal para amplificar o Wi-Fi. Ela funcionará como uma antena, dando foco ao sinal e fazendo com que ele chegue com mais consistência ao receptor.


Faça você mesmo

Basta colocar a forma de bolo como se a parte de dentro envolvesse o receptor, deixando-a na direção de onde vem o sinal. Se você não souber exatamente onde ela se encontra, a dica é fazer testes até encontrar a direção certa. A verdade é que isso é uma experiência de tentativa e erro até encontrar a melhor posição em relação ao receptor.

 

De onde surgiu?

A história é a seguinte: Peter Cochrane um engenheiro, cientista, empresário, futurista e consultor com uma carreira de mais de 40 anos nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação  estava viajando de barco em Norfolk Broads, no Reino Unido. Havia dificuldades para melhorar a recepção do celular e o sinal Wi-Fi, os quais não passavam de uma barra. O scanner mostrava que havia conexões Wi-Fi abertas disponíveis.

No improviso, Cochrane encontrou uma forma de bolo, fez alguns testes e conseguiu aumentar a recepção do celular e o Wi-Fi para três barras. Como prova do sucesso, ele relatou a experiência na hora em seu blog, escrevendo e postando o conteúdo diretamente do barco.



“Funcionou o suficiente para acessar meu email e completar outros negócios online. Todas as outras opções seriam muito caras e menos convenientes”, ele atestou. Segundo Cochrane, quase qualquer objeto de metal será capaz de amplificar o sinal. Como ele mesmo diz: “Não importa o quão preparado você esteja, há horas em que você não precisa exatamente ter em mãos toda a tecnologia realmente necessária”.
Funciona?

Nós fizemos alguns testes no escritório da NZN. Procuramos pontos instáveis de Wi-Fi e também fomos à área externa do prédio para testar a recepção com e sem a forma de bolo. Pela nossa experiência, não podemos dizer que adiantou muito, pois a forma não estabilizou nem melhorou o sinal consideravelmente instável.

No entanto, há relatos de diferentes blogs de tecnologia, além da experiência do próprio Peter Cochrane, dando conta de que a forma ajuda sim. Por exemplo, Dan Seitz, do blog Guyism, afirmou que funcionou muito bem, inclusive a quadras de distância, sempre com duas ou três barras.

Como sabemos que esse tipo de solução não é uma ciência exata, podendo dar muito certo para uns e nada certo para outros, perguntamos: para você, deu certo? Não deixe de fazer testes e comentar com os resultados que você obteve. Curta esta dica e até a próxima!

Fonte: Tecmundo

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.