Vejam o balanço policial da cidade onde resido, que foi postado pelo meu amigo Josué, do
Blog Na Mira do Paredão e logo após, confira minha opnião sobre a nossa justiça. Selecionei 4 ocorrências dessa semana para demonstrar, confira:
DESACATO A AUTORIDADE:
Foi detido Damião Vicente, o acusado após ser levado a delegacia assinou um termo de compromisso e liberado.
POSSE DE ARMA DE FOGO:
Cláudio Santos de Oliveira, o mesmo estava com um revolver calibre 38 com 4 munições, o acusado foi liberado após pagar uma fiança no valor de 1 mil reais.
POPULAR PRESO COM UMA FACA EM VIA PÚBLICA:
Acusado Leandson José da Silva, o mesmo estava com uma faca peixeira, a PM conduziu o acusado a DP e foi contemplado com um T.C.O.
POPULAR FOI PRESO APÓS ROUBAR UMA LATA DE PITÚ EM BELO JARDIM:
Erivan Barbosa de Souza, residente no bairro do Santo Antônio, foi acusado de roubar uma lata de Pitu, foi entregue a DP de Belo Jardim sendo autuado e conduzido a cadeia publica da cidade.
Comentando...
Ao ler as 4 ocorrências policiais acima fiquei indignado. Na primeira ocorrência acima, um cidadão desacata autoridade e só leva um T.C.O. Na segunda ocorrência, outro cidadão portava uma arma de fogo e munições, foi detido, pagou fiança e foi solto, respondendo processo é claro. Na terceira, outra pessoa foi detida com arma branca em via pública e simplesmente recebeu um T.C.O. O que me deixou indignado foi a 4ª ocorrência, um cidadão só por roubar uma latinha de Pitú, foi preso e transferido para a cadeia pública.
Outros casos, em proporções maiores, onde desacataram os policiais, portaram armas brancas e de fogo, não foram para a cadeia, só o coitado que roubou a latinha de cachaça.
Nosso país não tem lei. Cada instituição policial cria a sua lei. Se houvessem leis verdadeiras, todos pagariam, não só o coitado da latinha. Não sou contra nenhuma autoridade desde que não haja com abuso de autoridade sem necessidade, mas isso é uma falta de vergonha tremenda.
Brasileiros, vamos tentar fazer com que o nosso maravilhoso país seja justo para o rico, como é para o pobre.
Compartilhe !
0 comentários:
Postar um comentário
O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.
Comente a postagem acima.