Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

domingo, 25 de novembro de 2012

Sport, Salgueiro e Santa Cruz só entrarão na segunda fase da competição.

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2013, que terá início no dia 20 de janeiro. Na primeira fase, nove equipes farão parte do campeonato: Belo Jardim, Chã Grande, Central, Pesqueira, Petrolina, Porto, Serra Talhada, Ypiranga e Naútico. As equipes do Sport, Salgueiro e Santa Cruz ficarão de fora desta etapa pois estarão disputando a Copa do Nordeste.
O Timbu, fora do Nordestão, irá estrear na competição no dia 23 de janeiro, contra o Chã Grande, fora de casa.

Os jogos da primeira rodada são: Ypiranga x Chã Grande (Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe), Porto x Petrolina (Luiz Lacerda, em Caruaru), Pesqueira x Belo Jardim (Joaquim de Brito, Pesqueira) e Serra Talhada x Central (Nildo Pereira, em Serra Talhada). As partidas ocorrem às 16h (horário de Recife).
O segundo rodada será disputada no dia 23 de janeiro. As partidas são Chã Grande x Náutico (Ewerson Simões, em Chã Grande), Belo Jardim x Porto (Sesc-Mendonção, em Belo Jardim), Central x Pesqueira (Luiz Lacerda, em Caruaru) e Petrolina x Serra Talhada (Paulo Coelho, em Petrolina). As partidas ocorrerão às 20h (horário de Recife).

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


São exatamente 13:03h de hoje, 19/11/2012. Ao sair na rua, me deparo com cenas que me lembram exatos   treze anos atrás, a cidade sendo abandonada pela gestão que se encontra no poder, embora agora, com um grupo político diferente.
Em 1999, a cidade ficou no marasmo. Lixo pelas ruas, metralhas, hospital fechado, prédios públicos abandonados . Ao que se vê, tudo parece está acontecendo de novo em nosso município.
Até esse exato momento, as ruas estão lotadas de metralha e até o presente momento, o caminhão que recolhe o lixo não passou, coisa que vem se repetindo a alguns dias.

Confira as imagens:

 

terça-feira, 6 de novembro de 2012


São quatro provas de múltipla escolha, com 45 questões cada.


O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem.

O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.


As provas
As provas de sábado tiveram 45 questões de ciências humanas e 45 de ciências da natureza. As provas de domingo tiveram 45 questões de linguagens e códigos e mais 45 questões de matématica, além da redação.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são calculadas a partir da teoria de resposta ao item (TRI). O cálculo final não soma a quantidade de respostas certas, mas a "qualidade" destas respostas. Na TRI, o foco é no item, como é chamada cada questão. A teoria é o conjunto de modelos que relacionam uma ou mais habilidades com a probabilidade de a pessoa acertar a resposta.

Assim, dois candidatos podem acertar o mesmo número de questões, mas terão pontuações diferentes de acordo com quais questões ele acertou.

De acordo com o Inep, a TRI qualifica o item de acordo com três parâmetros: o poder de discriminação, que é a capacidade de um item distinguir os estudantes que têm a proficiência requisitada daqueles quem não a têm; o grau de dificuldade da questão; e a possibilidade de acerto ao acaso (chute).

Pela teoria, o número de questões por nível de dificuldade em cada prova e as demais características dessas questões afetam o resultado. Assim, um candidato que acertar 40 questões não necessariamente terá uma nota final maior de outro que acertar 35.

Redação
No Enem, somente a correção da prova de redação não é feita com base na TRI. A partir desta edição haverá uma mudança na correção da redação que passará a ser examinada por dois corretores, sem que um conheça a nota atribuída pelo outro. Caso haja diferença na nota final superior a 200 pontos, o texto será avaliado por um terceiro corretor. Em anos anteriores, isso ocorria quando a discrepância entre as duas primeiras notas superava os 300 pontos.

Também a partir deste ano, será acionada uma banca examinadora de excelência caso a diferença entre as notas dos três avaliadores permaneça superior a 200 pontos. Composta por três professores, a banca será responsável pela atribuição da nota final ao participante. O máximo é de mil pontos. A nota final será a média aritmética daquelas atribuídas pelos avaliadores.

Na hipótese de a nota do primeiro corretor ser de 640 pontos e a do segundo, 480 — diferença inferior a 200 pontos —, a nota final da redação desse candidato será a média aritmética das duas. No entanto, caso a de um corretor, na competência 1, seja 160 e a de outro, 40, a redação será encaminhada ao terceiro avaliador. Se a terceira nota, nessa competência, se aproximar daquela atribuída por um dos dois corretores anteriores, não haverá necessidade de intervenção da banca examinadora. A avaliação mais baixa será eliminada.

A correção das redações será feita por 5.683 profissionais. Ainda, de acordo com o MEC, as correções terão início na próxima semana. Mais de 4 milhões de estudantes fizeram o exame no último sábado e domingo. O tema foi 'Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21'.

Os 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Enem terão acesso ao espelho de correção digitalizado da redação, para fins pedagógicos, a partir de 15 de fevereiro de 2013. "Todos terão direito de acessar a redação para fins pedagógicos. Nenhum exame do mundo permite isso", afirmou.

O Inep estima que das 4,1 milhões de redações corrigidas, cerca de 1,2 milhão receberão a terceira correção e que aproximadamente 200 mil sejam avaliadas pela banca.

Acesso
Após a fase de correção, as redações estarão disponíveis para visualização na página do Inep na internet. Os estudantes terão acesso com a senha pessoal gerada no momento em que fizeram a inscrição para o exame.