Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em resposta às mentiras divulgadas pelos blogs que defendem o DEM em Belo Jardim, venho a público trazer a verdade dos fatos:

1-        A reunião realizada no Forum de Belo Jardim, na última quarta-feira, teve por objetivo discutir POSSIBILIDADES para que os eventos de campanha em Belo Jardim ocorram sem transtornos e com segurança, e contou com as presenças de representantes das polícias civil e militar, da representante do Ministério Público, da Juíza Eleitoral, servidores do TRE, e dos representantes de partidos e coligações;

2-              Sabíamos, de antemão, que a opinião do comando da polícia militar indicaria a restrição de eventos de rua, mas fomos OUVIR o que as autoridades tinham a falar;

3-         Representando a Coligação que dá sustentação à candidatura de João Mendonça, ouvi atentamente as razões da juíza, da Promotora, do Delegado, e do Comandante do 15º BPM;

4-           Não concordamos, em momento algum, com a proibição das passeatas. Entretanto, não havia ali, naquele momento, nenhum assunto sendo resolvido como definitivo e sabemos que, mesmo que a justiça local proíba, é direito de todas as coligações recorrerem ao TRE. Portanto, não havia razão para BATER BOCA com quem quer que seja;

5-          O que alguns chamam de “ser incisiva”, eu chamo de “ser mal educada, grossa, destemperada e sem condições de travar um diálogo”. Se todos os presentes entendessem, de fato, o que ocorria ali, teria evitado qualquer discussão inóqua;

6-                É MENTIROSA a afirmação de que o Comandante da PM tenha chamado a juventude ou a população de moleques. Quem, como eu, esteve lá com a disposição de ouvir o que tinha a ser dito, sabe que ele disse que foi molecagem o que a candidata do DEM e seus seguidores fizeram na descida do trio elétrico no dia 11 passado. Ele disse bem nítido e olhando para ela: “o que vocês fizeram foi uma molecagem”. Posso afirmar porque lá estava. Quem não estava engole a mentira que quiser;

7-              Ontem, 16 de agosto, a juíza eleitoral convocou os representantes das coligações para nova reunião. E dessa vez só foram aqueles que têm civilidade e educação suficientes para falar e para ouvir: representando o DEM, foram Luciene Gomes e um senhor conhecido por ‘Mauro do Calango’, representando o PTB foram o próprio candidato e o ex-prefeito Cecílio Galvão, representando João Mendonça, fui eu mesmo. E ali, sim, foi o momento de expor, discordar, concordar e ouvir. O que não foi possível no dia anterior graças ao destempero de gente que não sabe DIALOGAR.

8-              Como toda MENTIRA para essa gente é pouca, ainda vêm a público divulgar que foram os únicos a entregar o calendário de programação de eventos. Se tivessem o cuidado, como temos aqui na campanha de João Mendonça, em acompanhar os acontecimentos eleitorais, saberiam que a coligação de João Mendonça entregou sua programação 4 (quatro) dias antes deles, como podem ver na imagem abaixo;

9-                Por fim, afirmo que se eu tivesse qualquer dúvida sobre o meu voto e tivesse presenciado a cena de descontrole protagonizada na reunião citada, com certeza teria saído de lá convicto de que NÃO PODEMOS ENTREGAR BELO JARDIM NAS MÃOS DESSA MULHER. E cada vez mais temos o dever de evitar que isso aconteça.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Na manhã desta quarta-feira, em uma reunião no fórum local, a candidata do DEM, Andrea Menezes, ‘perdeu as estribeiras’ e bateu boca com o comandante do batalhão que afirmou que a forma como foi realizada a festa do estudante foi irresponsável e uma molecagem que, ao final, resultou em uma morte. Um tanto agitada, a candidata soltava piadinhas e resmungava enquanto os oficiais da PM tentavam explicar aos presentes a preocupação com a segurança do povo durante os eventos eleitorais.

Como não poderia deixar de ser, havia uma baba-ovo achando bonita a falta de educação e civilidade apresentada, cochichando “eita que a nega é braba”.

As autoridades presentes, que queriam o melhor para a segurança de eleitores e candidatos, devem ter ficado muito bem impressionadas com alguns comportamentos.

Graças a Deus o povo de Belo Jardim foi educado aqui mesmo. Pois os que foram educados na Europa estão dando péssimos exemplos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

 
Para tentar equilibrar as cobranças nos planos ilimitados de telefonia móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações...

Para tentar equilibrar as cobranças nos planos ilimitados de telefonia móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai proibir as operadoras de cobrarem por novas chamadas para um mesmo número se a ligação cair.

A medida vem uma semana depois de o Ministério Público no Paraná ter divulgado relatório de fiscalização da agência que acusava a TIM de derrubar intencionalmente a ligação dos clientes do plano Infinity para ganhar pela cobrança de uma nova chamada. A medida da Anatel atingirá todas as operadoras, mas a TIM deve ser a mais afetada.

Uma fonte ligada ao Conselho do órgão regulador revelou com exclusividade à Agência Estado que a proposta é dar 2 minutos para que as pessoas refaçam suas ligações sempre que houver uma queda, independentemente do motivo. Durante esse período, as operadoras não poderão cobrar pela nova chamada. "O objetivo é colocar essa regra em vigor o mais rápido possível. Os planos ilimitados são atraentes para os consumidores, mas precisam ser justos", afirmou a fonte.

A proposta está no chamado "circuito deliberativo" do órgão regulador e pode ser aprovada individualmente por cada conselheiro, antes mesmo da próxima reunião do colegiado na próxima quinta-feira. Após isso, a medida deverá passar por um curto período de consulta pública antes de entrar em vigor.

Mais quedas. Atualmente, as normas da Anatel preveem a gratuidade de uma nova chamada apenas nos 30 segundos iniciais de cada ligação. Mas como nos últimos meses a agência verificou um aumento considerável de quedas em chamadas mais longas, esse mecanismo será adaptado. A regra vale para qualquer tipo de telefonema originado por celulares, seja para fixos ou móveis e em chamadas locais ou interurbanas. "Para os clientes que pagam por minuto utilizado, não haverá nenhuma mudança, mas os usuários de planos ilimitados serão muito beneficiados", completou a fonte.

Para a Anatel, os 120 segundos serão suficientes para que qualquer usuário tenha condições de refazer a ligação perdida. "Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade para digitar o número no telefone, e esse tempo também garante a recuperação da chamada em outras condições, como uma queda de bateria do aparelho ou ainda a passagem por um túnel ou outra área de sombra de sinal", exemplificou.

Perdas. Na prática, a medida pode representar perda de receita para as companhias que recebem por cada nova ligação nesses planos, mas a Anatel alega que essa perda não poderia ser computada, porque os planos de negócios das companhias já levam em consideração chamadas realmente ilimitadas. "O ganho que algumas companhias têm com essas quedas seria indevido, porque elas não entregam o que está escrito no contrato. A medida, na verdade, irá fortalecer os planos ilimitados, pois os usuários terão mais segurança ao optar por esse tipo de serviço", concluiu a fonte.

Um relatório de fiscalização da Anatel divulgado na semana passada apontou que a TIM teria faturado R$ 4,3 milhões pelo desligamento das ligações de 8,2 milhões de usuários dos planos Infinity. Após pressão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o processo que trata da suspeita de derrubada deliberada das ligações por parte da empresa deve ser julgado pelo órgão o mais rápido possível.

Em resposta à acusação, a TIM negou "veementemente que eventuais quedas de chamadas de seus clientes Infinity sejam motivadas por ação deliberada da companhia". A empresa afirmou também que o relatório da Anatel contém "graves erros de processamento, que alteram as informações apresentadas e levam a conclusões erradas".

A operadora controlada pela Telecom Italia é a mais agressiva no País na oferta dos chamados planos ilimitados, que não cobram por minuto utilizado nas ligações, mas sim por cada chamada efetuada. O sucesso dessa estratégia levou a TIM a assumir no ano passado o segundo lugar no mercado, ultrapassando a Claro e ficando atrás apenas da Vivo.

Apesar de os planos Infinity serem apontados pela Anatel como uma das causas do estrangulamento das redes que levou a empresa a ter suas vendas suspensas por 11 dias em 18 Estados e no Distrito Federal, executivos da companhia garantem que vão manter o modelo.

Procurado, o SindiTelebrasil, sindicato que representa as empresas, não se manifestou sobre o assunto.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


A Coligação “Um Novo Futuro, Uma Nova Belo Jardim”, através de seus representantes, entraram na Justiça para impedir possível ilegalidade cometida pelos candidatos da situação e pela Rádio Bitury, no evento chamado de ‘Bitury na Roça’, pedindo uma Investigação Judicial Eleitoral pela possível prática de crimes, bem como a cassação das candidaturas de Andrea e Wilsinho, e a suspenção imediata do ‘Bitury na Roça’.

Ao analisar o pedido, a Justiça, considerando as provas e documentos apresentados, concedeu de imediato a suspenção do Bitury da Roça e abriu prazo para que os denunciados apresentem defesa.

Dessa forma, os candidatos do DEM em Belo Jardim passam a correr o risco de serem cassados e concorrem subjudice.

Vejam parte da decisão judicial:

Objetivando a prudência a preservar e resguardar o equilíbrio do processo eleitoral, bem como presentes o fumus boni iuris e o periculum in mora concedo em parte a providencia liminar requerida, para suspender a realização de evento artístico com doação de cestas básicas e brindes aos populares, pela Rádio Bitury nas comunidades deste município, durante o período eleitoral, a impedir eventual prática abusiva associativa de captação de votos que comprometa a lisura e a normalidade das eleições.

Notifiquem-se os investigados da petição, entregando-se-lhe a segunda via apresentada pelo autor com as cópias dos documentos e CD, a fim de que, no prazo de 5 (cinco) dias, ofereça ampla defesa, juntada de documentos e rol de testemunhas, se cabível.

Oficie-se para que a Rádio Bitury, através de seu representante legal, envie cópia do contrato social e eventuais alterações posteriores, bem como, para tomar ciência desta decisão e se abster de realizar os eventos festivos junto com os candidatos, a contar desta decisão até o término do processo eleitoral.

Dê-se ciência da presente decisão as polícias, civil, militar e ao Ministério Público Eleitoral.

Como podem ver caros leitores, a disputa está só começando, e os candidatos devem ficar atentos ao que fazem. Todos estão fiscalizando uns aos outros e ninguém deve pensar que vai ‘correr solto’ nas tentativas de burlar as Leis.
Fonte: Blog do Nilton

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Com imagens da Globo News e TV Justiça:


Acompanhe a cobertura completa no STF.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Neste sábado (28) aconteceu a quarta edição do Maior Show do Mundo, evento realizado em Recife e que contou com artistas do mais variados ritmos: pagode, sertanejo, forró e axé.

A área externa do Centro de Convenções de Recife abrigou 50 mil pessoas que pularam, brincaram e se divertiram ao som de Thiaguinho e Garota Safada no palco principal e Jorge & Matheus e Banda Eva no trio. A festa ainda contou com o espaço Tapete Vermelho, onde tocaram as bandas Babado Novo, Sambô e Só na Marosidade.

Thiaguinho abriu o evento às 19h com o show da turnê de divulgação do DVD Ousadia e Alegria. No repertório estavam os seus maiores sucessos.

Veja alguns cliques do evento:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Hoje no fim da tarde, recebi uma ligação da minha avó, costumeiramente nos falamos diversas vezes ao dia, mas notei que algo estava diferente, e logo minha avó foi dizendo: Érika eu queria conversar com você 10 minutos, e seguiu falando: Hoje veio um rapaz aqui em casa ( a mando de quem imaginem), aquele do blog, veio aqui falar comigo e pedir que eu conversasse com você para que você parasse de agredi-lo na internet, pois disse que NEM LHE CONHECIA (risos), e deixasse de escrever coisas que envolvessem ‘WILSINHO E COMPANHIA’. Obviamente, fiquei surpresa com tanto descaramento por parte deste ‘rapaz’, (mas comumente não dá para se esperar algo diferente).Fiquei muito revoltada, lógico, afinal quem na minha posição não ficaria?

Meus caros, a minha avó tem sérios problemas de saúde, não venho aqui por meio deste fazer apelo algum, pois não preciso disso. O meu bom senso e discernimento das coisas me faz entender o seguinte: Se EU tenho uma COLORAÇÃO partidária DIFERENTE do meu PAI que tem um contrato na prefeitura municipal, que raios de obrigação eu tenho de manter a postura dele? De negar e omitir aquilo que penso, ir de encontro aos meus princípios para não desagradar a corte?! Cada ser é ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE DONO DA SUA VONTADE, somos seres singulares! Mas aqui em Belo Jardim, a história é outra, você é oprimido e ainda tem que gritar VIVA A ‘DEMocracia’! Sinto, mas se não agrado a muitos ou a poucos que seja, falo o que penso, e se querem saber, me sinto muito satisfeita em PODER expor minha opinião, doendo a quem doer.

Quero dizer a este rapaz, cujo nome: JOSUÉ FIGUEIRA, que esqueça o caminho da casa da minha avó e aprenda o da minha casa, pois meu caro, você foi conversar com a pessoa errada, se seu intuito era me silenciar com um pedido da minha avó, DESISTA! Fico muito triste pois imagino que o meu pai deveria ter orgulho de mim, como muitos outros pais teriam se vissem os seus filhos fazendo o mesmo, mas fez justamente o inverso, abriu a porta da casa da minha avó para gente dessa laia entrar e falar o que quiser! Você meu caro JOSUÉ mexeu no lugar errado, MINHA FAMÍLIA, você expos a minha família, a única coisa que você fez, como sempre aliás nos ambientes que frequenta, foi semear a discórdia, é até aceitável, pessoas fracas recorrem a isso mesmo! Porque não discute de igual para igual? (comentário tolo, esqueci o seu nível)! Não haja covardemente, venha a mim, estou a sua espera!

Como já disse Calos Drummond de Andrade: Tenho apenas duas mãos e todo sentimento do mundo! Com estas palavras, quero dizer ao nobre, que NÃO VOU PARAR DE ESCREVER, NÃO VOU DEIXAR DE USAR O ÚNICO DOM QUE TENHO PARA EXPRIMIR MINHAS IDEIAS, NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ OU DE QUEM QUER QUE SEJA! ME RESPEITE, RESPEITE O MEU ESPAÇO, RESPEITE A MINHA FAMÍLIA! Pois mesmo sendo uma criança que ainda não saiu das fraldas como você por outrora já afirmou, sei bem  qual é o meu lugar, não tente entrar em atrito comigo, EU SEI ATÉ ONDE VOU, EU SEI ME DEFENDER, garanto é muito melhor recuar!