Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Esse é o coreto da Praça Desembargador João Paes (Praça da Estação), criado pelo ex-prefeito João Mendonça, onde houve algumas apresentações de artistas locais, a exemplo, a Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá.

Hoje em dia, o coreto vive abandonado. Partes do teto caindo, durante o dia, as barracas (bares) do entorno, usando o seu espaço para colocar mesas dentro, ferrugem tomando conta dos ferros e o que a prefeitura faz? NADA!

No último fim de semana, houve o evento "Acorda Pra Dançar", realizado não pela prefeitura, mas que levou alguns jovens ao local. Não estive presente, passei perto do local de moto, quase umas 18hs e vi pouca movimentação, porém, vejam o estado do coreto:


Como isso pode ser usado para algo, estando dessa forma? Cadê a prefeitura que arrecada milhões e não troca o teto do coreto e o pinta novamente?
Cadê a Secretaria de Cultura e Paisagismo? Só se preocupam agora em fazer festas nas ruas pra tentar conseguir votos para a secretária importada?

Vamos criar vergonha na cara e cuidar do que é nosso! Pagamos nossos impostos, queremos nossa cidade, um verdadeiro Belo Jardim! Se não tem competência, passe o bastão para quem tem.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


O nosso amigo e vereador, Valdemir Cintra, contratou dois shows do Hiran Delmar, o Coxinha do antigo Programa Nas Garras da Patrulha da TV Diário. Sendo um show em Brejo da Madre de Deus e o outro em Belo Jardim. Em breve, mais informações sobre mais esse evento, que tem a cobertura exclusiva do www.belojardim.net.


O Hiran Delmar, é o criador de todos os personagens das Garras da Patrulha, a exemplo de: Coxinha, Zunin Zoião,  Delegado, Bebel e outros bonecos.


Parabéns Valdemir Cintra, por mais um evento que, sem sombra de dúvidas, será mais um gradioso sucesso!

ATENÇÃO: Vamos nos preparar, pois tenho certeza que o belíssimo prefeito Marco Coca-Cola vai querer atrapalhar o evento, a mando do Deputado Mendonça Filho novamente, como tentou fazer com o Festival da Juventude. Isso são palavras minhas (Manoel Ricardir), não de outras pessoas.



Recurso permite que usuários usem imagens de perfis e páginas da rede social para formular frases e conversar. Confira como usufrui desse mecanismo.
O Facebook implementou uma nova ferramenta em seu recurso de bate-papo: a utilização de fotos de perfis e páginas da rede social nas conversas. Assim, você pode usar os ícones usados nas contas para formular frases.

Confira abaixo um passo a passo de como fazer isso:

1 – Acesse o perfil ou página do Facebook do qual você deseja utilizar a foto;

2 – Copie o nome de usuário ou código ID da página ou perfil (trecho que segue ao final da URL). Por exemplo, o nome de usuário do endereço http://www.facebook.com/cocacola é “cocacola”;

3 – Durante a conversa, acrescente o nome de usuário ou ID desejado entre colchetes duplos. No caso citado acima ficaria [[cocacola]].


Ao enviar a mensagem, o Facebook automaticamente pega a imagem do perfil ou página indicada e a insere na conversa. Nas imagens acima, você pode conferir as seguintes frases que testamos:

  • Você já leu alguma obra do [[paulocoelho]]
  • Bora tomar uma [[cocacola]] gelada?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011


Suposto representante da rede internacional de hackers teria invadido a conta do popular programa de TV no microblog e publicado mensagens contra o governo e a Rede Globo.

Ontem (25 de dezembro), Allan Rapp, diretor do programa “Pânico na TV”, exibido pela emissora RedeTV!, revelou que a conta do programa no Twiter foi hackeada. O suposto responsável pela invasão afirmou pertencer ao grupo Anonymous.

O hacker teria publicado mensagens ofensivas à Rede Globo, ao governo e aos mais de 4,5 milhões de seguidores do programa no microblog. Rapp discutiu com os usuários do Twitter que seriam os autores da invasão.

Hoje, o diretor do “Pânico” afirmou que sua conta pessoal também sofreu com tentativas de invasão. Apesar do transtorno, ao que tudo indica, a conta do programa no Twitter foi recuperada. “Tudo normalizado e sob controle. Beijos e abraços a todos que ajudaram”, foi a última mensagem enviada pelo perfil @programapanico.

domingo, 25 de dezembro de 2011


sábado, 24 de dezembro de 2011


Confira as fotos do sorteio dos Postos do amigo Ramiro. Clique na foto acima para ver todas as imagens.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Diz um dito popular que todo bom cobrador é um grande velhaco, exceção ou regra não sei, contudo afirmar que o gestor do município é um péssimo pagador não seria exagero, ontem fomos informados que o ônibus que transporta doentes para o Recife foi preso com documento atrasado, funcionários do PETI dividem pagamentos e ainda recebem atrasado, o resto da cidade vocês leitores sabem como está.
 
 
Pois bem, seguindo nossa linha de denunciar essa gestão incompetente, hoje descobrimos mais um fato lamentável, consta no processo nº 170683/2011 que o proprietário de uma casa alugada a Ação Social de Belo Jardim, leia-se, prefeitura municipal, entrou na justiça pedindo o recebimento de todos os meses de aluguel atrasado e a devolução do imóvel ao locador, motivo: Falta de pagamento por parte do executivo municipal.


Para quem não lembra, esses alugueis são das casas alugadas pela prefeitura para os moradores que foram removidos de suas residências nas chuvas de 2009. Dois anos se passaram, nem os moradores ganharam suas casas de volta, nem as novas residências prometida, o Rio Bitury não teve sua drenagem feita, e nem tampouco os proprietários das casas recebem os alugueis.
 
 
Como perguntar não ofende: Será que o prefeito tem pagado a si mesmo os alugueis de suas casas alugadas por ele mesmo a prefeitura que ele é gestor?

Imoralidade falta de respeito, vergonhoso, esses são adjetivos que descrevem um governo inoperante que deixou Belo Jardim no caos.

Logo chegas as chuvas.
 
Fonte do texto: Blog No Giro da Cidade
Fonte das imagens: Blog do Manoel Ricardir


Com a inquietude que caracteriza a juventude, vários jovens da nossa cidade aproveitarão os festejos natalinos para realizar uma grande confraternização cultural onde expressarão as várias formas de fazer arte.

Cantando, atuando, dançando, recitando poesias... é com esse formato artístico que o Projeto "Acorda pra Dançar" se apresentará neste domingo, dia 25/12 a partir das 16h00 e, até as 22h00 na Praça Desembargador João Paes, e, pela primeira vez aquele coreto irá ter serventia.

É a expressão cultural nordestina marcando presença na Terra dos Músico!


As bandas: Virgulados e Feira de Mangaio juntamente com o Grupo Cultural Boi da Gente vai encher a praça com música de qualidade, muita poesia, muita batucada...

Não perca!

Dia 25/12/2011
16h00
Praça Desembargador João Paes!


Comentando: Só discordo de uma coisa no texto. No coreto, já houve algumas apresentações, principalmente da Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá. Todas elas na gestão do ex-prefeito João Mendonça.


Essa é a realidade da tão falada "Municipalização do Trânsito" de Belo Jardim. Tanto brigaram para aprovar na câmara e nem o mínimo de cuidado eles tem, além de não terem feito nada até agora.

Senhor prefeito, quando o senhor vai começar a ganhar da empresa que tomará conta do trânsito municipal?
Qual será o cuidado com as ruas, avenidas, calçadas, faixa de pedestres e semáforos?

É muito fácil chegar, criar uma "Lei", contratar uma empresa e ser mais um "faz de contas" pra dizer que a administração municipal trabalha, mas não temos nenhuma obra feita de forma correta para a implantação dessa empresa de trânsito, seja ela qual for.

Fotos tiradas na Av. Sebastião Cabral, conhecida como ladeira da Ponte Nova, no dia de ontem, 21/12. Nas imagens, a placa de sinalização cortada "rente" ao chão.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

 

Ano que vem, como é ano eleitoral, os cofres municipais que não foram usados em obras para o município, e arrecadaram mais de R$ 300.000.00 (Trezentos Milhões de Reais), agora estão sendo usados para tentar alavancar a campanha política do DEM em Belo Jardim. Depois da desastrosa administração do prefeito Marco Coca-Cola, agora tudo o que sabem fazer é festas, doação de brinquedos e cestas básicas, além de outras coisas. Tudo isso para tentar colocar em evidência o nome da sucessora do prefeito, a irmã do Deputado Federal Mendonça Filho, Andrea Mendonça.

O cacique do DEM, Dep. Federal Mendonça Filho, nunca visitou tanto Belo Jardim como ultimamente. Até chá de bonecas ele, Andreia Mendonça e o prefeito com a maior taxa de rejeição no município Marco Coca-Cola estão enfiados.

Agora criam festas a torto a e direito, na maioria das vezes, inúteis. Gastando dinheiro público sem motivo, as vezes por pirraça, como no último fim de semana. Poderiam muito bem ter investido o dinheiro gasto em obras que a cidade realmente necessita, mas preferem fazer coisas desse tipo pra tentar conseguir votos mais facilmente. 
 
Como se já não bastasse as festas inúteis criadas pelo DEM municipal, agora querem agradar as crianças no Natal, doando 5.000 brinquedos, 2.000 panetones e vário milhares de cestas básicas. O engraçado é que nos anos anteriores dessa gestão, isso não acontecia. Agora abaixo vou explicar o motivo desse texto.

Recebi o seguinte E-Mail da ASCOM-BJ:

CARAVANA DA SOLIDADERIEDADE INVADE BELO JARDIM

A diversão da garotada de Belo Jardim está garantida neste natal. Isso porque, a Prefeitura Municipal de Belo Jardim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, faz a doação de cinco mil brinquedos até sexta-feira, dia 23. Além das crianças, as famílias também vão receber dois mil panetones. É a ‘Caravana da Solidariedade’ que beneficia 20 comunidades carentes da cidade.
A iniciativa é da Primeira-Dama e Secretária, Joelma Gomes, que repete a ação há três anos. Esta edição conta com a parceria do Comdica, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. “É um momento muito esperado por nós, pois vemos a expectativa no rosto de cada pessoa presenteada”, conta.
São bolas, bonecas, carrinhos, quebra-cabeças, kits de beleza, tabuleiros de damas, xadrez, entre outros. Tudo para garantir a magia e o entretenimento da meninada.
A seleção das localidades atendidas pelas doações foi feita sob orientação das equipes psicossociais do município. Não haverá distribuição de senhas, mas líderes locais vão ajudar a organizar a distribuição.

CESTAS BÁSICAS TAMBÉM GARANTEM CEIA NATALINA

Ainda nesta sexta-feira, dia 23, a Prefeitura de Belo Jardim dá continuidade ao ‘Mesa Farta’, que distribui mensalmente cestas básicas para famílias cadastradas na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.
Ao todo, duas mil casas são beneficiárias deste programa. Elas passaram por uma triagem nos centros de assistência social e são acompanhadas pelos profissionais. A entrega das cestas acontece, às 15h, no Cras do Santo Antônio; às 15:30h, no Anexo III na Cohab III; às 16h, no Peti do Frei Damião e às 17h, no Cras da Cohab I.

Obs: as fotos em anexo são dos presentes antes da embalagem e das distribuições dos anos anteriores.


PS: Não haviam fotos em nenhum dos dois E-Mails enviados com o texto acima.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011


O Prefeito Marco Coca-Cola, tentou fazer uma festa de dois dias no último fim de semana para atrapalhar o Festival da Juventude do amigo e vereador Valdemir Cintra. Tudo em vão, pois o Festival foi um sucesso, já a festa do prefeito, um fracasso literalmente falando.

Estive na Av. Santo Antônio, no último sábado, em dois horários diferentes. Fui às 22:30, onde tirei algumas fotos que posto abaixo, mostrando a quantidade de pessoas no local, e logo após, às 02:00h da madrugada, onde estavam chamando o bingo, no 1º prêmio ainda. Confira as imagens abaixo:

Essas fotos foram tiradas aproximadamente às 22:30 do dia 17/12.

Não teria sido melhor, o prefeito ter usado esse dinheiro em obras pra cidade? Consertar os esgotos, tapar os buracos, tirar as metralhas? Podar as árvores?
Não! Ele seguindo as ordens do Dep, Federal Mendonça Filho, utiliza o dinheiro de nossos impostos pra fazer festas inúteis, por pirraça.

Só o aluguel desse trio Selva Nua New, nos dois dias, deve ter sido de R$ 8.000 à R$ 10,000 (oito à dez mil reais), fora as bandas do primeiro e do segundo dia e os brindes dos bingos, que houve dois, um na ladeira da Hidrefel e outro no Santo Antônio.

Confira abaixo as fotos do sorteio do bingo, onde começou a ser sorteado depois de 01:30 da manhã e o ganhador do primeiro prêmio que foi a bicicleta, foi confirmado 02:20 da madrugada e que depois de todo sorteio, iria ter outra banda, segundo informações da Polícia Militar de Pernambuco.

Fotos tiradas aproximadamente às 02:20.

Simplesmente mais um motivo de vergonha para essa administração, não por não ter quase ninguém no evento deles apenas, mas por ter investido uma alta quantidade de dinheiro do povo nisso, ao invés de fazer o que realmente a cidade precisa.


Confira as fotos do encerramento do Festival da Juventude, no último sábado, com as atrações Rock Zero Bala, Bicho do Mato e Banda Bumbora.

Clique na imagem acima para ver todas as fotos.

sábado, 17 de dezembro de 2011


O prefeito Marco Coca-Cola, sabendo que o Vereador Valdemir Cintra iria fazer a primeira edição do Festival da Juventude, resolveu atrapalhar a festa do amigo Valdemir.
Colocou um trio elétrico na ladeira da Hidrefel, para uma festa que nunca houve trio elétrico, Festa de Santa Luzia. Não teria como colocar o tradicional palco no local para atrapalhar o percurso, contratou o Trio Selva Nua New e colocou a banda Forró dos Firmas, logo após, colocou uma banda da cidade, Forró dos Árabes.

Segundo a população presente na festa, durante o Forró dos Firmas, havia até uma certa quantidade de pessoas, embora poucas. Mas ao acabar o Forró dos Firmas, a pequena população que lá estava, correu pra ver Asas da América, deixando "mais vazio" do que já estava.
O prefeito conseguiu atrapalhar o percurso do Trio Asas da América, não deixando-nos seguir o percurso correto, porém, gastou muito pra nada. Passou vergonha com o trio tocando pra o vento.

Prefeito, crie vergonha! Além do senhor não fazer porra nenhuma pela cidade, ainda é covarde ao ponto de atrapalhar uma festa, que gera empregos informais, movimenta a cidade com turistas, hotelaria, restaurantes e o principal, a diversão dessa gente que o senhor só faz sofrer com suas "obras", tais como aumento do IPTU, buracos, esgotos, metralhas, lixo e falta de responsabilidade.
Isso é ridículo. Pare de destruir a cidade onde nasci, amo e que faço tudo pra vê-la crescer, já que o senhor também é do município, mas parece que quer ver ele cada vez pior. Se não tem competência, passe o bastão para Zé Ivan, ele sabe cuidar bem da cidade, ao contrário do senhor.

Confira as fotos do trio que o prefeito colocou para atrapalhar o Festival da Juventude:



Foi apenas a primeira noite da FESTA DAJVENTUDE, a multidão foi ao delírio, milhares de pessoas desceram da COHAB I dando verdadeiro um show de civilidade.
 
Apesar da pressão exercida pelo uma prefeitura irresponsável e de meia dúzia de puxa sacos da Gestão F. COM A NOSSA GENTE! O vereador Valdemir Cintra conseguiu fazer a festa do povo. Dentro dos detalhes da festa podemos citar a organização, a seguranças que ajudou de tal forma que não tivemos um só incidente na 1ª Noite da FESTA DA JUVENTUDE.

Banda Daviane, Excesso de Bagagem e Asas da América fez da noite belo-jardinense um verdadeiro Carnaval Fora de Época.

Hoje a noite teremos a segunda noite, Bicho do Mato, Rock Zero Bala e Vumbora encerraram a última noite, expectativa pra mais de 30 mil pessoas.
Só para não tiver que não falei de flores, prefeito aprenda e veja com quem o povo está.
Todos os detalhes da festa segunda-feira no Café com Jadilson e no Programa A Voz do Povo.

Aguenta coração!

Confiram algumas imagens/Fotos Manuel Ricardir




Fonte: Blog No Giro da Cidade