Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 30 de setembro de 2011


É amigos apesar de ter pessoas que diz que estou mostrando o descaso da educação para aparecer la vai mais uma escola está em situação pecaria desta vez é a escola do sitio Batinga de Baixo escola José Gonçalves dos Santos. Nesta escola também falta merenda, bancas quebradas, calçada acabada, sem iluminação, não existe fechadura nas portas, reboco e telhado prestes a cair quando chove não tem aulas pois chove mais dentro do que fora da escola, agora veja bem o povo pede reclama e mostra a realidade de nossa educação venho aqui só trazer as fotos para que toda população tome conhecimento do real estado da nossa educação,essa escola é mais uma das muitas que estão assim vamos continuar mostrando sim doa a quem doer e esperamos que as pessoas competentes tome as providencias para  que venhamos a ter uma educação que cada um dos filhos do povo de Belo Jardim merece.

Veja mais fotos:


 Fonte: Blog do Vereador Cristiano Cabeludo

Comentando: E ainda tem gente da prefeitura que diz que a administração municipal é a melhor já vista e que todas as contas do prefeito foram aprovadas. #Palhaçada


Usou da tribuna na Casa Custódio Ferreira Mergulhão e parabenizou a esse blogueiro e radialista Jadilson Gonçalves, pelo importante trabalho feito a frente do Programa Janela Aberta que a partir do dia 3 de outubro passa para o horário matinal. Segundo o vereador, um ano e quatro meses no horário do meio usando com os microfones da Belo Jardim-FM trouxe a cidade verdades com letras maiúsculas. Desejou-nos felicidades em nosso novo horário, pediu ao radialista Valdemir Cintra que siga na mesma linda do jovem radialista Jadilson Gonçalves, falando as verdades da cidade com letras maiúsculas. Lembrou que próximo ano haverá eleições e o mesmo conclamou a todos e disse: aqui todos nós temos pré-candidatos e que todos os vereadores e políticos da cidade tenham bom senso e que em 2012 toda oposição se uma, seja Cintra Galvão, João Mendonça Fábio Galvão, embora Zé Lopes afirme que tenha o seu pré-candidato torce pela união das oposições.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011








Por onde andam Zezinho (Zezus para os íntimos), Coicinho e Rabugento (Rabu), os vigias do Blog Paredão do Povo? Ou será que só eu senti a falta deles? rsrsrs
Será Marco Coca-Cola demitiu eles também?
Faz tempo que não vemos as fofocas desses três bichinhos... hehehe

Confira as fotos do encerramento da 10ª Festa do Maxixe de Tacaimbó, com os shows de Asas da América e Pickup Turbinada, clique na foto abaixo para acessar o Portal:


No último sábado houve em Belo Jardim, BlackOut, A Festa. O evento foi realizado na quadra do Colégio Diocesano e foi animada por 4 DJ's, entre eles, O DJ Thiago Arenna e o DJ Chiquinho e sua equipe.

A festa foi animada pelos DJ's, que a cada hora, deixava as luzes apagadas por 5 minutos. Muita azaração e diversão marcou o evento.

Confira as fotos clicando na imagem abaixo:


Confira as fotos da 1ª Noite Brega do Lions Clube Belo Jardim, clique na imagem abaixo e acesse o Portal:


Já estão disponíveis as fotos do encontro político realizado no último sábado (24/09) na Fazenda Canta Galo.

Clique na imagem para acessar o Portal e ver as fotos:


Aproveite e assista abaixo o vídeo de todo o discurso de João Mendonça, Moacyr Cintra e do Dep. Estadual Diogo Moraes:


quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Essa bebê está para adoção. Ela se encontra no berçário externo da Fusan aqui em Caruaru. É uma bebê especial que precisa de maiores cuidados sobre tudo de AMOR, muuuito amor. Ela recebeu o nome de Maria Cecília pela equipe de enfermagem. Foi abandonada pela genitora quando esta descobriu que ela é especial. Ajudem a repassar.

Em contato com Wanessa Alves Farias, que postou a foto e as informações acima citadas, trata-se de um caso real, por isso postei aqui no blog. Então, quem puder, repasse ou ajude.






Os partidos políticos começam ganhar corpo em Belo Jardim, em conversa agora a pouco com o Presidente Municipal do PSC o vereador Cristiano Cabeludo, o mesmo nos informou que o partido dirigido por ele passa uma renovação e muitos nomes estão se filiando fortalecendo assim a legenda em nossa cidade. Durante nossa conversa, ele nos informou que o desportista de Belo Jardim o amigo TIO DO PASTEL, vencedor nas últimas eleições para Conselheiro Tutelar está filiado em seu partido. Vários outros nomes formam o partido disso o mesmo, mas que por enquanto só está divulgado o de TIO DO PASTEL e breve está anunciando os outros nomes oficialmente, em um evento que deverá ser realizado em nossa cidade. TIO DO PASTEL agora é PSC. O blog No Giro da Cidade felicita o novo filiado e deseja muita sorte em sua possível candidatura.



Como de costume, sempre disponibilizo os vídeos sobre a cidade, agora esse me dá o maior gosto de colocar para a população assistir.
Se você não assistiu na TV Asa Branca ou quer assistir de novo, clique no play abaixo:


 

Ou assista diretamente da TV Belo Jardim: www.youtube.com/PortalBeloJardim


A cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, prepara a 48ª edição da Exposição de Animais que acontece de 5 a 10 de outubro.

O evento, que será realizado no Parque de Exposição Praxedes Didier na BR-232, terá ainda um Torneio Leiteiro de Bovino e Caprino, Feira do Agronegócio, Minicursos, Palestras, Leilão Girolando, Corrida de Cavalo com prêmios de mais de R$ 58 mil e Shows.

Confira a programação completa da festa:

Sexta, 7
Novinho da Paraíba
Cavalo de Pau

Sábado, 8
Alex e Ronaldo
Forrozão Tropykalia

Domingo, 9
Fofinho do Arrocha
Arreio de Ouro

Fonte: NE10/JC Interior


O Timeline, novo formato do perfil do Facebook, deve ser disponibilizado para usuários brasileiros a partir do dia 1 de outubro. Porém, a data não é oficial.

Após realizar o processo para o ativamento do novo perfil destinado para desenvolvedores, por enquanto, fui informado que poderia fazer a migração naquele momento ou esperar até o dia 5 de outubro, data agendada para a migração da conta.

Durante a apresentação do novo formato, na semana passada, o Facebook informou que a migração das contas aconteceria “nas próximas semanas”.

Usuários interessados em serem os primeiros a migrarem também podem fazer uma assinatura.

O novo perfil do Facebook vai agregar as principais atualizações do usuário de acordo com a data de publicação. Dessa forma, o serviço vai funcionar como um diário digital 2.0 do usuário.

Para gerar conteúdo para a timeline do usuário, o Facebook irá disponibilizar uma série de aplicativos, com o objetivo de registrar suas atividades, como os livros que ele leu, as músicas que escutou, os esportes que praticou, lugares onde esteve, pratos que ele cozinhou etc.

Spotify, Netflix, Nike, SoundCloud, Guardian, Hulu, Mashable, entre outras, são algumas das empresas que já confirmaram a parceria com o Facebook para a publicação de seus apps.

Dessa forma, qualquer atividade que o usuário registrar dentro de um desses serviços será registrada pelo app correspondente e exibida em seu perfil.

O meu novo Facebook:



Assista o vídeo sobre o novo Facebook:


A greve dos Correios completa amanhã (28/09) 15 dias. Para piorar a situação da população, os Bancários também estão em greve desde de ontem, 27/09.

Para não ser cobrado de eventuais encargos e evitar que seu nome seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o PROCON-PE recomenda que os consumidores entrem em contato com as empresas antes do vencimento da fatura e solicitem outros locais e formas para efetuar o pagamento.

As empresas devem disponibilizar outras formas de pagamento como internet, débito em conta, código de barras, sede da empresa ou casas lotéricas.

Caso o fornecedor não ofereça outros meios para o cidadão realizar o pagamento das contas, o consumidor deve documentar esta tentativa de quitar o débito, podendo registrar uma reclamação contra a empresa no PROCON.

BOLETOS - Vale ressaltar que a emissão de boleto não pode ser cobrada, de acordo com norma do Banco Central (Resolução 3.693/09). A cobrança de boletos é considerada ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor, pois as despesas relacionadas à produção da fatura não podem ser repassadas para os consumidores.

O PROCON-PE é um órgão vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvilvimento Social e Direitos Humanos do Governo (SEJUDH/SEDSDH).

Fonte: Imprensa PROCON-PE


Um prefeito sem nenhuma habilidade política fez Belo Jardim virar de ponta a cabeça, com apenas dois anos e nove meses de gestão, deixou acontecer um vendaval em nossa cidade. São muitos os motivos que nos leva a pensar assim. Nossa cidade não sabe mais o que é gestão, diante de uma administração desastrosa, o prefeito Marcos Coca Cola conseguiu o que nenhum dos sues antecessores conseguiu, abriu um leque de oportunidades para oposição e fez a sua própria bancada e auxiliares reféns de sua má administração, sem respostas para tanto insucesso. Na noite da terça-feira, 27 de setembro de 2011, o prefeito Marcos Coca Cola conseguiu deixar os seus sem qualquer reação, pois sem respostas concretas quanto à situação dos salários dos Profissionais do Magistério. Os professores que cobram apenas a reposição do pó de giz, difícil acesso, devolução dos quinquênios, mudança de faixa e integralização do Piso Salarial e, diga-se de passagem, tudo isso previsto em lei. Sem nenhum pronunciamento plausível do chefe do executivo, que nunca se mostra favorável a qualquer acordo. Colocou na berlinda os vereadores de sua bancada e o seu secretário de educação, a mercê da ira da população, numa atitude suicida. Diante dos fatos de que, recursos da educação estão sendo desviados para outras finalidades, os 6 vereadores da oposição votaram a favor da abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Para que não restem dúvidas, os vereadores terão agora 60 dias para analisarem as contas dos transportes escolares, folhas do FUNDEB, folhas dos Profissionais do Magistério e tudo isso, com, ou sem, o consentimento do prefeito Marcos Coca Cola. Para quem ainda acredita que o atual gestor ainda pode virá a mesa, é bom ficar esperto, nos últimos dois anos e seis meses o prefeito recebeu aproximadamente 49 milhões de reais, só em recursos para educação, tem folha salarial estimada em 600 mil mês, ou seja, tem dinheiro sobrando aos monte. Assim se comprovando, o prefeito Marcos Coca Cola poderá ter seu nome envolvido no maior escândalo financeiro da história política de Belo Jardim e ainda malucar o nome de outros que estão lhe servindo de escada, sem nem ao menos perceberem. Pelo sim, pelo não, prefiro aguardar os resultados, mas já afirmo, caso isso seja comprovado, muitos terão seus direitos políticos cassados. Vamos aguardar.


 Cintra Galvão (PTB) já admite fazer um acordo em Belo Jardim com o ex-adversário, João Mendonça (sem partido), para tentar impedir a reeleição do prefeito Marcos Coca-Cola (DEM). Mas acha difícil um entendimento com o seu próprio sobrinho, Moacir Cintra, o “Moacir da Agrolar”, que “roubou” do grupo do tio quatro vereadores da oposição.



Comentando: Esses dias falei no Facebook: "É muita inocência, pensar que alguém vai deixar o governador para apoiar alguém que nem pra prefeito se elege..."


Vereador Valdemir Cintra apresentou requerimento para instalação de uma CPI do FUNDEB em Belo Jardim-PE e foi aprovada pela Câmara Municipal.

Um requerimento de autoria do vereador Valdemir Cintra e subscrito pelos vereadores: Ze Lopes, Cristiano araujo, Ze Pereira, Fernando Austriclinio e Gilvandro Estrela, foi aprovado a CPI do FUNDEB ,que irá investigar o destino de 48 milhões recebidas pelo municipio de Belo Jardim nos anos de 2009 e 2010 e parte de 2011.
Os vereadores da bancada da situação se abstiveram.

Votos favoráveis:
Valdemir Cintra - Autor
Ze Pereira
Gilvandro Estrela
Cristiano Araujo
Fernando(estava ausente porém assinou o requerimento)
Zé lopes(não votou por está presidindo a sessão, mas assinou)

Se abstiveram:
Claudinae Alves
Euno Filho
Dapaz
Claudemir Paulino

Ao termino da votação, o autor da CPI vereador Valdemir Cintra solicitou a suspensão da sessão por 5 minutos para que que os membros fizessem uma reunião par eescolha dos cargso de cada membnro.
Passado o tempo regimental,m foi anunciado a dezenas de professores a composição da CPI do FUNDEB:
Cristiano Araujo - Presidente
Gilvandro Estrela - Vice
Valdemir Cintra - relator
Ze Pereira - membro
Claudemir Paulino -Membro

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Em entrevista hoje ao Blog, o ex-prefeito de Belo Jardim, Cintra Galvão (PTB), chamou se “elegante” a atitude do também ex-prefeito, João Mendonça (sem partido), de procurá-lo, em casa, para tratar de assuntos relativos ao futuro do município.

“Foi uma conversa muito boa a muito produtiva, até porque nunca tive problema com João, apesar de sermos adversários políticos. Ele veio me expor as razões pelas quais abandonou o seu grupo político e eu fiquei surpreso com o que ouvi da boca dele”, afirmou Cintra Galvão.

Acrescentou que “o mais importante da conversa” foi João ter-lhe comunicado que não estava ali, como candidato, e sim como novo militante da oposição. Cintra declarou-se a favor da unidade das oposições na eleição do próximo a fim de impedir a reeleição do prefeito Marcos Coca Cola (DEM), que a seu, “acabou o município”.

Ele admitiu que tem dificuldades, hoje, para se reaproximar de vereadores que faziam parte do seu grupo político. E, numa demonstração explícita de que pretende disputar mais uma vez a prefeitura, no próximo ano, declarou: “Vamos ver se a gente acha um caminho para eu me juntar àquele povo”.

 

 Confira o vídeo do encontro político realizado na Fazenda Canta Galo.

Aproveitando para mostrar, Moacyr Cintra falando com suas palavras que está junto com João Mendonça, com os vereadores do G6, além do Governador Eduardo Campos. Isso cala de vez uns babões que ficam falando coisas anônimas por ai.


Amanha, dia 28/09, tem ATITUDE ADOTIVA:
Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos - etapa local. (Belo Jardim)
Câmara de Vereadores. 19:30
Realização: GEADIP/IFPE
Haverá CADASTRO para possíveis doadores de medula óssea. Compareça e participe.

Ajudem a divulgar.

Após 3 meses da gestão do prefeito Marco Coca-Cola, foi colocado essa faixa ao lado da prefeitura. Quem não lembra dela? Bom, vou direto ao ponto:

Em 100 dias de gestão, como dizia a faixa, foram colocadas como boas ações praticadas:
* Erradicação das MOriçocas
* Limpeza das ruas
* Pagamentos de funcionários em dias
* Moralização da coisa pública

Agora pergunto ao "digníssimo" gestor:

- Cadê a limpeza das ruas?
- Quais pagamentos dos funcionários estão em dias? Só os secretários é?
- Onde foi parar a moralização da coisa pública?

Até hoje não vi nada disso nessa gestão, vejo desrespeito com a população e incompetência de ambas as partes, prefeito e secretários municipais.



Como se já não bastasse os buracos, esgotos estourados e metralha nas ruas, o descaso na saúde, na educação, na segurança da cidade, ontem houve um acidente na Ponte Nova, envolvendo um microônibus agregado a prefeitura e uma pick-up Strada, deixando 3 pessoas feridas e os veículos parcialmente destruídos. Tudo isso por causa das lombadas irregulares e desnecessárias colocadas na Av. Sebastião Cabral (ladeira da Ponte Nova).


Na noite de ontem, o nosso amigo, radialista, professor e palestrante Jadilson Gonçalves, ao retornar para sua casa, nas proximidades de sua residência, o carro dele afundou num buraco (foto acima), sendo ajudado por policiais militares do GATI que passavam próximo ao local.

Prefeito, o que desgraça tá acontecendo com a cidade?
O que o senhor tá fazendo com o dinheiro dos nossos impostos?
O que o senhor faz com as verbas estaduais e federais que vem para o município?



No "site/blog" da Rádio Bitury, a rádio que incomoda, em vez de ter notícias importantes, ficam usando de politicagem no site da emissora. Algo nunca visto em nenhuma outra rádio, o seu site sendo usado para atacar candidatos de oposição ao seu partido.

É algo ridículo o que acontece. Não digo nada, se um ou outro da emissora, criasse um blog particular como são os nossos e comentassem, mas no site da emissora é algo no mínimo estranho.

Primeiro atacam um vereador, dizendo que o jornal dele é o jornal da mentira. Embora o jornal mostre a verdade da cidade e que doeu tanto neles, que foram falar mal, além da emissora mentir defendendo essa administração irresponsável.

Depois vem atingir dois outros pré-candidatos em suas postagens, falando que um candidato pediu arrego à outro. Isso que aconteceu entre os dois se chama respeito, que é o que falta a essa gestão, grupo político e rádio, se isso pode se chamar de rádio, pois conta-se nos dedos a quantidade de ouvintes, inclusive, na internet.

O slogan "audiência que incomoda". Incomoda o que? Incomoda quem?
Como diria o jogador Neto "Tá de brincadeira

Será que um dia, vão fazer jornalismo com competência? Ou vão continuar brincando de imprensa?

segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Após uma conversa preliminar com o empresário Moacyr Cintra, o Sr. João Carlos, conceituado empresário do distrito de Xucuru, teve uma reunião com o João Mendonça, hoje pela manhã e acertou a sua filiação partidária juntamente com o ex-prefeito.
Além de João Carlos, outras lideranças de Xucuru também assinarão a ficha de filiação.


Belo Jardim pode ser chamada a cidade dos absurdos, as lentes deste blog registraram nesta tarde de segunda-feira, 26 de setembro de 2011, um acidente com um veículo agregado à prefeitura municipal de belo Jardim na ladeira da Ponte Nova. O que nos chamou atenção neste incidente, que feriu várias pessoas, foi exatamente às irregularidades que todos sabemos que ocorrem em Belo Jardim. Segundo o condutor do veículo informou, não teve como perceber a lombada enquanto diria. Versão mais do que aceita por nossa equipe, ao nosso entender a cidade está mal sinalizada, buracos em todos os recantos do município, fato este que os pedestres e os condutores têm sofrido, pois não existe uma só pessoa feliz com tal situação. Os pedestres sofrem com medo de serem atropelados, como de fato ocorreu hoje, o dos motoristas por saberem que terão os seus veículos avariados. “Que triste sina”, uma cidade industrial como Belo Jardim, que tem hoje na sua principal entrada de acesso lombadas não sinalizadas e o pior, em subida de grande importância para o embarque e desembarque de produtos.

domingo, 25 de setembro de 2011


Informo através dessa postagem que, todos os sites hospedados pela RadarWeb, inclusive o Portal Belo Jardim, estarão fora do ar durante todo o dia, por motivo de manutenção nos servidores e troca de equipamentos dos datacenters que estão nos Estados Unidos, além do aumento no link de internet do mesmo para evitar sobrecarga nos servidores e ocasionalmente a interrupção dos serviços.

Não temos hora prevista para a volta dos sites, podendo voltar a qualquer momento, ou pela madrugada. Isso, no momento que terminar a troca do equipamento e o fim da manutenção preventiva nos servidores.

Informamos também que os servidores de Streaming, estão funcionando normalmente. A Rádio Belo Jardim FM, pode ser ouvida pelos blogs da cidade, que fazem parte da associação de blogueiros com total qualidade e sem problemas. A Rádio Macambira FM, pode ser ouvida pelo Media Player utilizando o IP em Abrir URL e a Rádio Independência FM, pode ser ouvida através do blog da emissora.

Referente ao Portal Belo Jardim, assim que voltar ao ar, serão inseridas todas as fotos de ontem. As fotos do Encontro na Fazenda Canta Galo, do 1º Baile Brega do Lions Clube e do BlackOut, realizado na quadra do Colégio Diocesano Monsenhor Assis Neves.

Desculpe-nos os transtornos e repetimos que é realmente necessário essa manutenção dos servidores.

sábado, 24 de setembro de 2011


Hoje, no encontro realizado na Fazenda Canta Galo, do amigo João Mendonça, nasceu a nova força política. Essa sim, sem perseguições, sem ditadura e respeitando a população belojardinense.

Estiveram presentes no evento, o Deputado Diogo Moraes (PSB), os vereadores Valdemir Cintra, Zé Lopes, Cristiano Cabeludo e Dr. Gilvandro Estrela, além de Tony do Perfume, Chêu, Silmar, Capitão Fábio, Dr. Rômulo César, Marcos Valério, Ginaldo José, entre outros amigos e pré-candidatos a vereador.

Houve discurso de João Mendonça, Moacyr Cintra e do Dep. Diogo Moraes. O encontro foi animado por Nides Moura, Everaldo Rossi e teve participações de Dr. Rômulo César, do Capitão Fábio e de Marcos Valério.

Todas as fotos do evento estarão daqui a pouco no Portal Belo Jardim.

Bom leitores(as) e amigos(as), o que vou falar agora é algo que está acontecendo esses dias aqui na cidade.

Entre os dias 18 e 25 de setembro, o Ministério das Cidades e o Denatran, em parceria com outros órgãos federais e estaduais, promovem a Semana Nacional de Trânsito 2011.
A Prefeitura de Belo Jardim também fez parte dessa semana, colocou o "bloco" na rua, fez panfletos, banners de polietileno, camisetas e colocou pessoas nos semáforos da cidade para distribuir esses panfletos. Os banners, foram espalhados pela cidade.

Vamos aos fatos:

Foi gasto muito dinheiro nessa "campanha". O motivo do título da postagem ser "Belo Jardim: Dinheiro jogado no lixo e lixo jogado nas ruas" é que, passei quase 30 minutos olhando o trabalho de uma equipe, próximo à Arthur Consórcios na tarde de ontem.
Acredito que essas pessoas contratadas pela prefeitura, pois não sei se realmente fazem parte do Detran ou da PMBJ (Prefeitura Municipal do Belo Jardim), deveriam entregar os panfletos aos motoristas e motoqueiros que passavam ou paravam no sinal. Mas o que acontecia era bem diferente. Eles entregavam os panfletos aos pedestres e nem próximo aos carros e motos, chegavam.

Além disso, a frase "Dinheiro jogado no lixo e lixo jogado na rua" é que, ao passar em algumas ruas próximas aos locais que as equipes estavam, pude ver vários panfletos que os pedestres receberam, jogados nas ruas.

A prefeitura teve uma ótima ideia em fazer a Semana Nacional do Trânsito aqui na cidade, mas em muitos pontos, fez de forma errada. Não sei se sabendo ou não, o que estavam fazendo. Aparecer com obras é bom, desde que elas sejam úteis e importantes para o município, não só para a gestão ou para A e B.

Vamos aos pontos negativos:

1º O panfleto utilizado na "campanha" da prefeitura.

Clique na imagem para ampliar e ver o texto desse panfleto.

No panfleto, não há nenhuma dica para o motorista, motoqueiro ou pedestre.
Só fala sobre o que é a "campanha" Calango amigo do trânsito, amigo da paz.
No rodapé do panfleto, tem o nome de 4 secretarias da prefeitura. Queria poder entender o que a Secretaria de Ação Social tem haver com esse projeto, pois ao meu ver, a Secretaria de Obras, já que no panfleto a Diretoria de Trânsito, faz parte dela e a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, entra com a parte do "turismo".
Na campanha nacional, só envolve o Ministério das Cidades e o Denatran, aqui precisa aparecer 4 secretarias.


2º Tenho certeza, que para fazer uma campanha sobre o trânsito, o trânsito do local, deveria antes, estar com tudo certo, sejam suas faixas de pedestres pintadas, semáforos funcionando corretamente, locais certos para parar, estacionar, carga e descarga, além de locais proibidos por "n" motivos, mas que esses locais fossem proibidos pelo "Departamento de Trânsito" do município e não pelos lojistas, para que não estacionarem à frente de suas lojas ou só para clientes do estabelecimento, além dos mesmos pintarem de amarelo a guia da frente de suas lojas.

3º Se é a semana de trânsito, é mais importante que quem receba o panfleto, seja o motorista ou motoqueiro, pois a maioria dos acidentes, são de batidas entre carros e carros, motos e motos, carros e motos, capotamentos, bebida e direção, entre outros. O pedestre sabe muito bem, que deve atravessar na faixa, olhar para os lados ao atravessar a rua, usar capacete ou cinto de segurança.
No meu ponto de vista, quem deve receber dicas, são motoristas e motociclistas, de por exemplo: Os motoristas, não pararem na faixa; respeitar o pedestre que a atravessa, mesmo que o local não tenha semáforo; não beber e dirigir; os motoqueiros respeitarem os pedestres e os automóveis e vice e versa.

Em conversa com um motorista em outro ponto da cidade, ele relatou-me que, ao parar em um dos semáforos da Rua Dep. José Mendonça Bezerra, antiga Rua Siqueira Campos, uma das "agentes" da "campanha" falou pra ele com um certo tom, que ele deveria usar o cinto e depois falou que ele parou na faixa de pedestres.
Ele falou para essa "agente" que, para ele parar antes da faixa, deveria primeiro o prefeito pintar a faixa, pois a mesma está literalmente apagada.

Nessa parte, vai ao 2º ponto que coloquei acima. Não dá pra fazer uma campanha de trânsito, da forma que o nosso está. São faixas apagadas, faixas amarelas irregulares, semáforos com defeito, mudanças desnecessárias de direção de ruas, entre outras irregularidades. Os "agentes" ou a prefeitura não pode cobrar da população, algo que a culpa cabe ao "Departamento de Trânsito" do município ou a Prefeitura.

Veja abaixo o estado de algumas das faixas de pedestre da cidade:


Aproveito essa imagem acima, para perguntar à prefeitura, se agora estão pintando as faixas com cal, ou com tinta guache, pois nem 1 mês faz que pintaram e já estão apagadas.


Pergunto também, onde está a limpeza pública? Sabemos que nas ruas dos bairros pobres, quase não existe. Já ai, na ladeira do Fórum está desse jeito, metralha a vários dias, ao lado da faixa, segundo comerciantes do local.


Se não há faixa visível, não podem culpar os condutores por acidentes ou invasão da faixa, como mostrado nessa foto acima.

Vamos pensar antes de gastar "rios" de dinheiro sem utilidade, enquanto serviços e obras essenciais deixam de serem feitos. Nenhuma dessas formas de divulgação da "campanha" sai barata aos cofres públicos. Invista em algo realmente necessário, ou faça tudo ficar certo, antes de fazer essas "campanhas".
Nossa cidade deveria mudar o título, de Terra de Músicos e do Bitury, para Terra de Propagandas e Buracos.